facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Abril de 2011, 09h:38 - A | A

CIDADES /

Começa nesse sábado a vacinação dos povos indígenas



DA ASSESSORIA 08h36

Começa neste sábado e segue até 22 de maio o Programa Nacional de Vacinação Indígena (PNII). Com o tema "Vacine sua família, proteja sua comunidade", o objetivo é alcançar os indígenas que moram em aldeias e em áreas de difícil acesso. Serão oferecidas mais de 227 mil doses contra diversas doenças, como paralisia infantil, difteria, tétano, coqueluche e gripe.

Para a ação, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) selecionou 25 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) e vai envolver 2.889 profissionais de saúde. A logística dessa vacinação é diferenciada, levando em consideração as especificidades dessa população e dificuldades pela distância a serem percorridas até as aldeias, seja por carro, barco, helicóptero, ou avião monomotor. A ação abrange 175 etnias e 1.286 aldeias espalhadas por nove estados.

Em Mato Grosso, as vacinas serão oferecidas em cinco Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) e o foco será nos grupos mais vulneráveis: crianças menores de cinco anos, mulheres em idade fértil e idosos. De acordo com o secretário Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves, a vacinação terá início simultâneo em todos os DSEIs e será executada pelas equipes multidisciplinares de saúde indígena.

Confira os locais onde as vacinas estarão disponíveis em Mato Grosso:

Kaiapó
Cuiabá
Xavante
Xingu
Araguaia

Comente esta notícia

Anonimo 25/03/2012

Olha,isso que salvou minha nota em geografia kkkkk

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1