23.04.2011 | 09h38


CIDADES

Começa nesse sábado a vacinação dos povos indígenas

DA ASSESSORIA 08h36

Começa neste sábado e segue até 22 de maio o Programa Nacional de Vacinação Indígena (PNII). Com o tema "Vacine sua família, proteja sua comunidade", o objetivo é alcançar os indígenas que moram em aldeias e em áreas de difícil acesso. Serão oferecidas mais de 227 mil doses contra diversas doenças, como paralisia infantil, difteria, tétano, coqueluche e gripe.

Para a ação, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) selecionou 25 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) e vai envolver 2.889 profissionais de saúde. A logística dessa vacinação é diferenciada, levando em consideração as especificidades dessa população e dificuldades pela distância a serem percorridas até as aldeias, seja por carro, barco, helicóptero, ou avião monomotor. A ação abrange 175 etnias e 1.286 aldeias espalhadas por nove estados.

Em Mato Grosso, as vacinas serão oferecidas em cinco Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) e o foco será nos grupos mais vulneráveis: crianças menores de cinco anos, mulheres em idade fértil e idosos. De acordo com o secretário Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves, a vacinação terá início simultâneo em todos os DSEIs e será executada pelas equipes multidisciplinares de saúde indígena.

Confira os locais onde as vacinas estarão disponíveis em Mato Grosso:

Kaiapó
Cuiabá
Xavante
Xingu
Araguaia











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Anonimo  25.03.12 21h03
Olha,isso que salvou minha nota em geografia kkkkk

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO