11.06.2011 | 11h10


CIDADES

Começa dia 9 de julho em São Felix, o maior do Araguaia

SANDRA CARVALHO                  10h10
ESPECIAL REPÓRTERMT

O 23º Festival de Praia de São Félix do Araguaia será aberto no dia 9 de julho e se estende até o dia 31. Serão 23 dias de festa, cuja programação está sendo finalizada pela Secretaria Municipal de Turismo. Localizada a 1.150 km de Cuiabá, São Félix anualmente atrai milhares de visitantes para o maior festival de praia da região, uma das mais belas de Mato Grosso. A expectativa é de que o evento reúna 25 mil pessoas nesta edição, que promete marcar época.

São Félix do Araguaia tem um forte potencial turístico relacionado às suas belezas naturais, principalmente do rio Araguaia, e às manifestações culturais, tradicionais e indígenas. Neste contexto, o Festival de Praia de São Felix do Araguaia é uma referência regional de lazer e cultura para seus habitantes e visitantes, e já ocorre há 23 anos na cidade.

O evento se estende por três semanas em julho quando acontecem atividades culturais, como apresentações musicais e cênicas, palestras, oficinas de artes, visando valorizar a diversidade cultural. Marinete Furtado, secretária de Turismo e Meio Ambiente de São Félix, observa que o festival também é importante na geração de renda, impulsionando o comércio local.

Durante o evento é realizado o Festival Araguaia da Canção, que abre espaço para artistas novos e independentes divulgarem seus trabalhos. "A Prefeitura de São Félix tem trabalhado para trazer cada vez mais atrações de qualidade para a sua programação a fim de consolidar sua importância cultural na região", completa o prefeito Filemon Limoeiro, um dos grandes incentivadores do festival. No ano passado o evento foi encerrado pela banda Calypso.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO