alexametrics
02.09.2011 | 13h03


CIDADES

Com o fim da greve, aulas na UFMT retornam no dia 12

INARA FONSECA   11h45
DA REDAÇÃO

Após 10 dias de greve, os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram em assembleia na manhã desta sexta-feira (02), no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), encerrar a paralisação.

Apesar da suspensão, as aulas na Universidade serão retomadas somente no dia 12 de setembro. Na próxima semana, a categoria se reunirá para discutir outras demandas internas.

Os professores decidiram pelo fim da greve após o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino) assinar um acordo emergencial proposto pelo Governo Federal.

O ajuste garante aumento de 4% no piso salarial da categoria, a partir de março de 2012, e a incorporação das gratificações Específica do Magistério Superior (Gemas) e de Atividade Docente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (GEDBT) ao vencimento básico. Inicialmente, os professores reivindicavam reajuste de 14%

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime