21.09.2011 | 17h09


CIDADES

Com fim da greve dos técnicos, RU e Biblioteca da UFMT voltam a funcionar

INARA FONSECA    16h
DA REDAÇÃO

Após assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (21), os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram suspender a greve e retornar as atividades na próxima segunda-feira (26). A categoria não teve nenhuma das exigências atendidas.

"Infelizmente, não tivemos nenhuma das reivindicações atendidas. A estratégia de saída é para abrir diálogo com o secretário do Planejamento. Ele já se colocou a disposição para conversar e colocar no orçamento de 2013 os reajustes", disse Ana Bernadete de Almeida Nascimento, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTUF - MT).

Com o fim da paralisação, o Restaurante Universitário (RU), a Biblioteca Central e outros serviços básicos da Universidade voltaram ao seu funcionamento normal.

Em greve há três meses, a categoria reivindicava mudança na política de incentivo à qualificação, reposicionamento de funcionários aposentados e o reajuste salarial para piso de três salários mínimo.

Atualmente, os técnicos da UFMT recebem mensalmente, no início da carreira, R$ 1,034. Com o cronograma do orçamento federal para 2012 encerrado em agosto, a categoria só poderá obter novo piso a partir de 2013.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO