alexametrics
09.04.2011 | 10h37


CIDADES

Cerca de 10 mil pessoas aplaudem Joaninha em Show na Avenida do CPA

DA ASSESSORIA 09h34

A população de Cuiabá, MT, ganhou um grande presente de aniversário nesta sexta-feira, 8, data em que a capital mato-grossense completa 292 anos de fundação. Garoto propaganda da Campanha 'Trânsito Consciente, Pra vida seguir em frente', do Governo do Estado, através do DETRAN-MT, o piloto Gilmar Flores 'Joaninha' - pentacampeão brasileiro de MotoCross free-style e sua equipe - pararam o trânsito na Avenida do CPA.

O show 'A vida em segundos' foi realizado pela manhã, em frente à Praça das Bandeiras, onde a rampa de saltos e um palco foram montados. O público, estimado em 10 mil pessoas, acompanhou tudo das arquibancadas montadas especialmente para o evento, e também do entorno da praça. A multidão saiu extasiada com as manobras feitas pelo piloto mato-grossense, que é natural de Sinop.

A apresentação durou cerca de 40 minutos, e, mesmo debaixo de um sol forte, os fãs não arredaram o pé, aplaudindo manobras como o 'Back-Flip', uma espécie de marca registrada do piloto.

Além das acrobacias e manobras que tiraram o fôlego de milhares de crianças, acompanhadas dos pais presentes, o evento ainda ofereceu um parque infantil de infláveis para a garotada, distribuição de brindes, shows musicais, e é lógico, a mensagem sobre a campanha que visa reduzir os índices de acidentes no Estado.

"Muitos de vocês que estão aqui serão os motoristas de amanhã, mas são pedestres hoje. O trânsito legal se faz com todos os envolvidos conscientes", disse Joaninha, que durante a semana visitou as Escolas de Cuiabá, que receberam a primeira etapa do ciclo de palestras. Em todas as escolas por onde o 'Transito Consciente' passar serão exibidos vídeos e mensagens de alerta aos jovens. Além disso, profissionais da educação no trânsito do Detran-MT, psicólogos e os próprios professores, serão os multiplicadores da campanha.

Após percorrer as escolas de Cuiabá, o 'Trânsito Consciente' vai à Tangará da Serra, Primavera do Leste, Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres, Diamantino e Sinop.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime