20.03.2011 | 12h04


CIDADES

Cauã Reymond será filho de rei do cangaço

R7                                                                         11h02

Cauã Reymond está no elenco de Cordel Encantado, próxima novela das seis da Globo, e será Jesuíno Araújo, filho de Siá Benvinda (Cláudia Ohana) e Herculano (Domingos Montagner).

Na trama, o personagem desconhece o pai, que sua mãe fez questão de esconder com medo de que o filho seguisse os passos do temido líder do cangaço. Ela se arrepende de ter se unido a Herculano em busca de uma vida de aventuras que acabou se transformando em uma jornada de dor, medo e violência.

Com a condição insustentável para criar uma criança no bando, o próprio Herculano decidiu levar a esposa e o filho para a fazenda do coronel Januário (Reginaldo Faria). O cangaceiro pediu a ele que recebesse sua família como parentes distantes e, em troca, ofereceu proteção contra seus adversários.

Jesuíno cresceu e, 20 anos depois, se tornou afilhado e braço direito do fazendeiro. Um homem bonito, forte e com grande senso de justiça. Desde pequeno, sempre conviveu com a bela Açucena (Bianca Bin), filha de trabalhadores da fazenda. Adultos, a amizade se torna amor.

Quanto às origens do moço, Benvinda cumpriu o que sempre planejou. Nunca falou sobre o cangaço com o filho, mas também nunca se esqueceu da promessa do cangaceiro de que, quando o menino virasse homem feito, viria buscá-lo para que ele ingressasse no bando.

A memória da promessa aterroriza a mãe desde então e ela está disposta a tudo para evitar que isso aconteça. Herculano, por sua vez, tem certeza de que o destino está traçado: Jesuíno é filho do rei do cangaço, seu herdeiro. Essa é sua sina e nada poderá mudá-la.

Cordel Encantado tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO