alexametrics
14.06.2011 | 10h59


CIDADES

Casamento comunitário 2011 deve garantir a união de mil casais em setembro

DA REDAÇÃO

Cerca de mil casais tem a oportunidade de dizer o sim e concretizar a união no civil e no religioso, no dia 10 de setembro. O casamento civil comunitário 2011 vai ser realizado em Rondonópolis com a parceria das secretárias Municipal de Assistência Social, Neuma de Morais, e da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social - Setecs, Roseli Barbosa. As inscrições são de graça e acontecem entre os dias 20 de junho e 15 de agosto, nos Centros de Referência de Assistência Social - Cras e no prédio da Secretaria, localizado na rua Antonio Fajardo, número 372, na Vila Aurora.

O local e o horário da cerimônia ainda não foram definidos. Para se cadastrarem os noivos devem apresentar carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e original da certidão de nascimento.

A secretária Neuma de Morais considera o casamento comunitário uma atividade de inclusão social da Secretaria que permite que casais de baixa renda tenham a oportunidade de ter uma cerimônia de casamento civil e religioso, principalmente, os que constituíram família há muito tempo e ainda não regularizaram sua união.

Neuma esclarece que participando do casamento comunitário, os noivos estão automaticamente inscritos nas atividades dos CRAS da sua região. Lá eles participam de encontros com uma equipe multiprofissional que vai ministrar palestras, dinâmicas e cursos para trabalhar os relacionamentos social e familiar, além da cidadania e da autoestima.

Outra parceria firmada é com os cartórios de registro civil do 2º Ofício e da Vila Operária, além da Igreja Católica e da Evangélicas.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime