alexametrics
09.03.2011 | 19h16


CIDADES

Carnaval em Chapada não registra ocorrências graves

MAYARA MICHELS 17h04
REDAÇÃO

O carnaval 2011 em Chapada dos Guimarães ocorreu como a Secretaria de Segurança Pública planejava. Tranquilo e sem violência. Segundo informações do delegado da Polícia Civil, João Bosco, apenas um homem foi preso, por porte ilegal de arma (uma pistola 380) e três usuários de drogas foram detidos. Apenas um acidente ocorreu no primeiro dia de carnaval, há 15 km da cidade, no Portão do Inferno. "Foi muito tranquilo, muitos policiais nas ruas inibiram a ação de pessoas que queriam aprontar. Eles pensavam muito, antes de fazer algo já que haviam muitos policiais", afirmou o delegado.

Ainda segundo ele, eventos como estes, é essencial ter planejamento e policiais nas ruas. "Foi como imaginávamos, a população fez a parte dela, e os policiais ajudou para que o carnaval ocorra divertido e sem violência para os foliões", disse Bosco.

Segundo uma estudante de Cuiabá, Millene Marcelle, que passou o carnaval na cidade, a segurança foi realmente boa, e tranquilizou a população. "Tinha polícia em toda esquina, muita segurança mesmo, não vi briga e nem tumulto. Fora isso, o que mais gostei foram os blocos de carnaval", afirmou a estudante.

Um plano de segurança foi feito pela Segurança Pública. Cerca de 56 militares reforçaram a segurança nas ruas da cidade. Também foi realizado comboios na rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

A Polícia Judiciária Civil também reforçou o número de profissionais na delegacia de Chapada. O Corpo de Bombeiros montou um esquema de segurança que envolve as vistorias e segurança da população.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime