11.05.2011 | 10h14


CIDADES

Candidatos reclamam de atraso do Cuiabá-Vest

FERNANDA LEITE  17h02
DA REDAÇÃO

O cursinho pré- vestibular Cuiabá-Vest de realização da prefeitura de Cuiabá, está há quatro meses atrasado. Até o momento não houve o chamamento dos alunos para início das aulas. A prefeitura justifica que o atraso é devido aos tramites nos processos licitatórios, para a contratação das empresas que gerenciam o processo de seleção dos candidatos. Além disso falta o processo de contratação de quem vai ministrar o programa de aula.

De acordo com o coordenador executivo da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), professor Mário Antônio Moisés Nadaf, as aulas perdidas serão respostas assim que iniciadas. "Iremos suprir o atraso aos sábados. No ano passado as aulas começaram em abril, estamos dentro da programação", defendeu o coordenador .

Revoltada com a demora, a candidata a uma bolsa de estudos, Sandra Regina Araujo Lourenço, criticou a falta de organização do cursinho comunitário. "O tempo será curto e eu não posso repor as aulas aos sábados, por que eu trabalho. Isso é uma total falta de organização por parte da prefeitura que tenta pregar que o curso é uma das maiores realizações de seus idealizadores", disse a candidata.

Questionado sobre um suposto atraso dos materiais didáticos, que ainda não foram direcionados aos polos onde serão realizadas as aulas, Nadaf disse que os materiais deverão chegar num prazo de 15 dias e posteriormente entregues aos alunos.

Na semana passada os inscritos fizeram as provas do processo seletivo para os vários polos espalhados por Cuiabá. O custo para a realização da prova foi de R$ 20,00. Segundo a prefeitura o cursinho deve começar no próximo dia 16.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO