alexametrics
15.08.2011 | 09h56


CIDADES

Campanha Trânsito Cosciente fica em Barra do Garças esta semana

DA REDAÇÃO

O município de Barra do Garças (509 Km a Leste de Cuiabá) é o próximo a receber a campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente", lançada pelo Governo do Estado em março deste ano. A campanha começa na segunda-feira (15.08) e vai até o próximo sábado (20.08). Durante a semana, técnicos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizarão palestras educativas e orientativas nas escolas públicas e particulares.

A campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente" tem como o seu principal objetivo atingir os futuros cidadãos. A ideia é passar para os estudantes das escolas públicas e privadas, universidades e até empresas tudo o que diz a legislação de trânsito. Também serão realizadas palestras em empresas para os colaboradores.

Além das palestras, o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário vai realizar blitzes educativas e fiscalizadoras para a checagem de documentação dos veículos e habilitação dos condutores. Os pais dos menores que forem flagrados dirigindo serão chamados a prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Judiciária Civil. Também será instaurado um inquérito policial. Os condutores sem habilitação terão seus veículos apreendidos. O mesmo acontecerá com os veículos com documentação atrasada.

A cidade de Barra do Garças conta hoje com uma população próxima a 60 mil habitantes, segundo dados do último censo, e a sua frota chega perto dos 29 mil veículos, de acordo com levantamento feito pelo Detran-MT. Barra é o oitavo município a receber a campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente", que já passou por Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Campo Verde e Alta Floresta.


 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime