12.02.2020 | 18h02


VIROU CASO DE POLÍCIA

Brincadeira de jovens com fuzis falsos por pouco não termina em tragédia em MT

Um vizinho, que não sabia da brincadeira, se assustou e ligou para a PM comparecer ao bairro Nossa Senhora Aparecida, em Campo Novo do Parecis, relatando possível assalto


DA REDAÇÃO

Três jovens, de 20, 21 e 22 anos, foram presos pela Polícia Militar durante a madrugada desta quarta-feira (12) após serem flagrados encapuzados e com fuzis de brinquedo andando por uma das ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Campo Novo do Parecis (396 km da Capital).

A ‘brincadeira’ virou caso de polícia depois de um vizinho se assustar com a cena e chamar a PM.

Uma equipe militar se deslocou ao bairro, aonde chegaram preparados para atender uma ocorrência de assalto.

No local, com pouca iluminação devido à escuridão da madrugada, os rapazes foram cercados e chegaram a correr risco de morte, já que poderiam, a qualquer momento, fazer um movimento brusco, os policiais se sentirem ameaçados e atirar contra os acusados.

Por sorte, um policial reconheceu que as armas eram de brinquedo, e evitou uma tragédia.

Os rapazes, após serem abordados, explicaram que a situação era apenas uma brincadeira entre eles.

De acordo com os militares, os fuzis falsos, modelos AK47 E M416 são idênticos aos verdadeiros, porém, os de brinquedo tem a ponta laranja, o que poderia passar despercebido devido à má visibilidade do horário, além da tensão da ocorrência de três homens armados e encapuzados, se passando por criminosos.

Os simulacros foram apreendidos e os acusados encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e aguardaram as providências cabíveis ao caso.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Goncalves  12.02.20 22h59
Bando de jiricos

Responder

2
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO