31.12.2010 | 19h50


CIDADES

Brasileiro "derruba" quenianos e vence a São Silvestre

FOLHA.COM

Com o tempo de 44min07s, ele conquistou a sua terceira vitória na disputa e se tornou o maior vencedor do país na corrida. Antes, ele já havia vencido em 2003 e 2005.

De quebra, Marílson dos Santos, que não disputava a prova desde 2006, se igualou ao feito do queniano Paul Tergat, que venceu entre 1998 e 2000.

Além disso, há quatro anos, desde que Frank Caldeira conquistou a São Silvestre em 2006, o Brasil não sabia o que era vencer a mais tradicional prova do atletismo nacional.

Depois de uma largada tímida, Marílson dos Santos ultrapassou Mohamed El Hachimi no Elevado Costa e Silva (Minhocão) e assumiu a liderança entre os homens.

Desde então, ele liderou a corrida e chegou na avenida Paulista com uma larga vantagem sobre os africanos.

O segundo colocado da prova masculina foi o queniano Barnabas Kosgei, com o tempo de 44min49s, que foi seguido pelo compatriota James Kwambai, com 45min15s.

O brasileiro Giovanni dos Santos chegou em quarto lugar, com 45min34s, e o também queniano Emmanuel Bett, com 45min41s, completou o pódio dos cinco primeiros da São Silvestre.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO