29.08.2011 | 09h14


CIDADES

Bombeiros registram 16 focos por dia na Grande Cuiabá

MAYARA MICHELS       1h00
DA REDAÇÃO

Em 14 dias de operação de combate  às queimadas urbanas, o Corpo de Bombeiros já registrou mais de 160 ocorrências na Grande Cuiabá. Nos últimos dias os bombeiros têm registrado 16 chamados por dia. Segundo o tenente Neto, a maioria dos chamados são em terrenos baldios ou em praças, que os moradores ateiam fogo em lixos e folhas, que devido o tempo, se espalham rapidamente.

Um morador do bairro Terra Nova, enviou ao RepórterMT um flagrante de desrespeito na avenida principal do bairro. Uma pessoa juntou as folhas da calçada, depois ateou fogo em via pública em uma das esquinas mais movimentadas do bairro. "É com frequência que estão colocando fogo na região. Nos fundos dos prédios existem vários terrenos baldios que já foram todos incendiados. É impressionante a falta de consciência das pessoas", disse o empresário Thiago Antônio.

Segundo o tenente, como a demanda é grande nesse período, as ocorrências são atendidas pelo grau de emergência. A Brigada do Pantanal trabalha com cinco caminhões pipas e conta com o apoio das três viaturas do Corpo de Bombeiros. O grupo especial de combate à queimada encerra a operação ao final do período proibitivo de queimadas, previsto para o dia 15 de outubro.

O tempo seco e os ventos constantes contribuem para o aumento do número de queimadas nesta época. A Defesa Civil orienta que a população não coloque fogo em terrenos baldios e folhas em frente a residências.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO