19.06.2011 | 17h06


CIDADES

Atraso na entrega de equipamentos pode adiar inauguração da unidade

LARISSA MALHEIROS    08h28
DA EDITORIA

Está atrasada a entrega dos equipamentos do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade tem a previsão de inaugurar para atendimento da população no dia 1º de agosto, e ainda aguarda a chegada dos materiais de maior porte para montagem e revisão. As informações são que os principais equipamentos ainda não estão na cidade , e que o prazo de um mês pode não ser suficiente para aplicação da estrutura planejada.

Porém, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), afirmou que a implantação ficou paralisada neste mês por causa da feira Hospitalar que aconteceu em São Paulo, mas garantiu que a entrega da unidade completa pode acontecer antes do prazo estipulado. "O atraso não vai mexer com o nosso cronograma, vamos sempre prezar pelo cumprimento do cronograma. Vamos entregar tudo completo", explicou Henry.

O hospital será destinado para o atendimento de cirurgias gerais e cirurgias ortopédicas. Além disso, conta com apenas 62 leitos, sendo 10 direcionados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Estrutura duvidosa, já que terá que atender toda a demanda do estado, por ser estadual.

Henry explicou que a superlotação será quase nula neste novo modelo de Administração, pois a unidade vai trabalhar com metas diárias para que não haja acúmulo de pacientes. Em relação ao valor pago para a Organização Social, que vai administrar a unidade, explicou que os valores chegam até R$ 2,1 milhões, caso completem a meta estabelecida de cirurgias e atendimentos.

 

 

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO