alexametrics
30.03.2011 | 09h46


CIDADES

Artigo do dia: Atravessando as provas da vida

WILSON CARLOS FUÁ

Uns dos grandes problemas deste século com certeza são os conflitos de relacionamentos. As pessoas estão se agredindo gratuitamente por questões fortuitas, principalmente porque as pessoas estão sendo consumidas pela rotina desenfreada de buscar o ter, "patrimonializando" a qualquer preço.

Estamos diante de uma geração do imediatismo, onde são descartadas todas as conquistas de ontem, e estão pregando a insatisfação com o amanhã que ainda não aconteceu. As pessoas tão logo, conseguem superar um grave problema de relacionamento, ficam ainda guardando magoas e ressentimentos, ficam relembrando os momentos difíceis. O correto seria perdoar aos outros definitivamente e ater a alegria de ter atravessado mais uma prova difícil em sua vida. Reatar um relacionamento é sair de um trauma psicológico, e tirar dos seus ombros um peso e um sofrimento que com a benção de Deus permitiu um perdão recíproco.

Devemos guardar em nossas lembranças apenas as coisas boas que surgiram após as dificuldades superadas, elas serão uma prova de que somos vencedores. Os obstáculos existem para serem superados pelos fortes e abençoados, e em todas as vitórias fortificamos e crescemos mais. Só olha para trás quem não tem coragem e fé, o seu sucesso e realização está no invisível, querer conquistar e realizar um objetivo é acima de tudo contemplar o milagre da vida. As pessoas têm medo de serem felizes, e esquecem que foi para isso que nascemos e somos filhotes do amor.

Existem os derrotados por antecipação, que passam a vida toda só dando valor para as coisas que ainda não conseguiram, e esquecem as conquistas, que apesar de pequenas valeu o seu suor do passado: a palavra tem vida e os pensamentos são as ferramentas que dão sentidos as nossas vidas, podendo ser positivo ou negativo.

A melhor receita do "bem viver" é conservar antigas amizades, temos que comemorar todas as vitórias mesmo que for pequenina, gostar daquilo que possuímos é tão importante quanto às conquistas

futuras, por que é a nossa base que determinará até onde podemos ir, o próximo é aquele que está mais próximo, são eles que amamos e que estarão do nosso lado nas nossas festas ou quando tudo um dia ruir.

A reflexão é a purificação da alma, festejar, comemorar, e agradecer as conquistas torna-nos mais fortes e ao mesmo tempo mais suaves e felizes...

Muitos se esquecem de agradecer o bem que recebeu e preferem lamentar uma pequena coisinha que perdeu. A vida na verdade é formada por etapas de crescimentos materiais e evoluções espirituais, ela é assim para todos nós.

Como é bom viver.

Ao amanhecer tomo o meu Guaraná ralado na grosa, e agradeço a Deus pelo milagre da vida, que é estar vivo. Faço minha caminhada no Parque Mãe Bonifácia, festejando o prazer de viver e como um bom cuiabano, saúdo:

Viva São Benedito!

Viva.

Viva a Vida!

Viva !!!!!!!!!

Wilson Carlos Fuá - é economista e especialista em Administração Financeira e Recursos Humanos Fale com o Cronista: fuacba@hotmail.com

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime