alexametrics
22.09.2011 | 15h45


CIDADES

Apenas ovo é servido em merenda escolar

INARA FONSECA      14h25
DA REDAÇÃO

A presidente da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Cortez, denunciou a irregularidade da merenda escolar. Há meses os estudantes da rede pública da cidade industrial estão com a alimentação praticamente à base de ovos.

"Neste calor, as escolas estão tendo que fazer escaldado, porque os alunos enjoaram. Já fizeram farofa de ovo, ovo cozido", disse Cida Cortez.

De acordo com a presidente, há seis meses as escolas e creches municipais de Várzea Grande não recebem carne vermelha e têm faltado também carne de frango. Além disso, faltam alimentos primários da cesta básica como o arroz.

Devido às irregularidades na merenda, algumas instituições públicas tiveram que cancelar suas aulas. Outras, estão realizando "vaquinha" entre os funcionários para que os estudantes não sejam prejudicados.

"As creches oferecem cinco refeições por dia, não temos como ficar fazendo cota e pedindo durante todo esse tempo, por isso algumas estão paralisando as atividades", relatou a sindicalista.

Enquanto as crianças e os adolescentes são prejudicados devido à falta de merenda escolar, os políticos de Várzea Grande se fartam com lanches oferecidos por Buffet. Em junho (07), a prefeitura assinou contrato milionário, no valor de R$ 1.156,664, com a empresa Rosane Miranda Buffet para o aluguel de espaço físico, e fornecimento de lanches e refrigerantes para as secretarias de Administração, Saúde, Promoção Social e Educação e Cultura.

Leia também:

Funcionários fazem "vaquinha" para comprar merenda em creche

Sintep denuncia "apadrinhamento" em creche pública de VG

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime