26.09.2011 | 18h21


CIDADES

Apenas caixas eletrônicos funcionarão normalmente

INARA FONSECA    
DA REDAÇÃO

A partir desta terça-feira (27) a população poderá ter dificuldades para realizar depósitos e outras operações exclusivas de agências bancárias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, os bancos que tiverem contratado serviço terceirizado não terão problemas na manutenção dos caixas eletrônicos.

De acordo com Arilson Silva, os consumidores que não conseguirem efetuar o pagamento das contas até o dia do vencimento devido a greve deverão recorrer ao Procon ou outros órgãos de defesa ao consumidor com o intuito de conseguirem alterar a data de pagamento.

A greve atingirá tantos bancos privados quanto públicos. Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, HSBC estão entre a lista das agências que paralisarão. No final da tarde desta segunda-feira (26), a categoria se reunirá para avaliar a nova proposta apresentada pelos bancos. A expectativa é que ações para a greve sejam decididas.

A paralisação dos bancários foi decidida em Assembleia Geral na última quinta-feira (22). A categoria reivindica reajuste de 12,8% (inflação do período mais aumento real de 5%), maior participação nos lucros, valorização do piso, fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, entre outros itens.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO