alexametrics
30.06.2011 | 10h26


CIDADES

Agecopa discute projetos de segurança para o Mundial com o Gaeco

DA REDAÇÃO  9h30

Na tarde desta quarta-feira 29/06, a diretoria da Agecopa se reuniu com integrantes do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) com a finalidade de apresentar os projetos do Mundial de 2014 e discutir a questão da segurança em todo o estado de Mato Grosso.

Na reunião, o coordenador de Mobilidade Urbana da Agecopa, Rafael Detoni, expôs os 19 programas e obras para a cidade de Cuiabá, incluindo a construção da nova Arena Pantanal, obras de em todo o sistema viário e as ações de desbloqueio.

Além das apresentações, o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Paulo Roberto Jorge do Prado, compartilhou idéias e experiências para auxiliar a Agecopa na elaboração do plano de segurança para a Copa do Mundo.

"Queremos participar das ações de segurança da Copa do Mundo. Temos uma fronteira extensa e precisamos tomar providências em função do evento Copa. Alguns problemas crônicos em todo o estado deverão ser prioritários, desde a entrada de drogas até a comercialização de carros roubados aqui e levados para países vizinhos".

Para coibir a criminalidade e aumentar a segurança em todo o estado, nesta quinta-feira 30.06, o presidente da Agecopa, Eder Moraes e o Governador Silval Barbosa embarcaram para a Rússia, onde pretendem finalizar os entendimentos para a aquisição de equipamentos de segurança para combater o crime organizado nas fronteiras mato-grossenses.

De acordo com o presidente da Agecopa, Eder Moraes, essa troca de idéias e experiências com o GAECO auxiliará nas medidas de segurança visando a Copa do Mundo. "São profissionais qualificados e com uma experiência muito grande em segurança e gerenciamento de desastres. O auxilio do GAECO será de extrema relevância para a implantação do sistema de segurança da Copa em Cuiabá. Estamos de portas abertas para compartilhar informações e esclarecer dúvidas. Dessa maneira iremos manter um canal permanente de comunicação com os Poderes, com o Ministério Público e toda a sociedade", pontuou Eder Moraes.

Participaram também da reunião o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, o diretor de Marketing e Comunicação, Roberto França, o diretor de Orçamento e Finanças, Jefferson de Castro, o diretor de Planejamento e Gestão, Yenês Magalhães e o diretor de Assuntos Estratégicos Yuri Bastos Jorge.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime