facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

27 de Junho de 2020, 09h:10 - A | A

CIDADES / PANDEMIA EM CUIABÁ

1ª dama promove missa a vítimas da Covid-19

A celebração religiosa teve perfil mais reservado com a presença de dez pessoas, entre famílias das vítimas, profissionais de saúde e autoridades do município

DA ASSESSORIA



A primeira-dama Márcia Pinheiro promoveu uma missa particular, nesta sexta-feira (26), na Capela Misericórdia, do Hospital Municipal de Cuiaba (HMC), em prol das 145 vítimas do novo coronavírus (COVID-19) registradas em Cuiabá. 

A celebração religiosa teve perfil mais reservado com a presença de dez pessoas, entre famílias das vítimas, profissionais de saúde e autoridades do município de Cuiabá.

Segundo a primeira-dama, o momento foi uma oportunidade de reforçar a espiritualidade e a fé, principalmente nessa fase crítica da pandemia onde os casos fatais crescem a cada dia. 

“Em tempos de dor e tristeza, precisamos nos agarrar à fé e à Deus para nos proporcionar esperança de que essa crise logo passará. Precisamos transmitir um pouco de conforto pra aquelas pessoas que perderam seus entes queridos e seus familiares. É por eles que estamos aqui hoje, rogando à Deus”, disse.

A missa foi celebrada pelo Pe. Elizo Marques, da paróquia São João Bosco, que trouxe a palavra do evangelho acerca da extrema caridade que Jesus tinha para com os doentes.

“Jesus quer tocar no coração dos feridos, mas também de vocês que tocam esse lugar de misericórdia, esse hospital, para que possam ter forças para tocar as feridas e sobretudo o coração dos que estão sob grande enfermo”, diz trecho da palavra proferida pelo padre.

Comente esta notícia