01.12.2019 | 12h57


COMER DOCES

Médica: Vontade louca é busca emocional; aprenda a controlar e fugir

A especialista destaca que os horários que a pessoa sente mais vontade em consumir doces pode indicar qual é o conforto emocional que o açúcar está representando na vida de cada um e ensina a driblar essa situação.



O estado emocional e o consumo de carboidratos refinados, que aumentam o pico de insulina, estão diretamente à vontade incontrolável de comer doces, conforme explica a médica Laryssa Moares, especialista em emagrecimento e bem estar.

Em vídeo, a especialista dá dicas de como fugir dessa compulsão que impede o emagrecimento.

A médica destaca que os horários que a pessoa sente mais vontade em consumir doces pode indicar qual é o conforto emocional que o açúcar está representando na vida de cada um e ensina a driblar essa situação.

Laryssa alerta que quem é “formiguinha” e está em processo inicial de emagrecimento costuma não ter controle total e por isso o ideal é literalmente fugir de estar frente a frente com os doces.

Em caso da abstinência causar perturbação emocional ela indica o consumo por doces saudáveis, que têm em sua base a banana ou o abacate a ainda o chocolate com 70% amargo.

Veja o vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO