04.11.2019 | 11h40


GUERRA CONTRA BALANÇA

Médica ensina três truques para 'enganar' o hormônio da fome; Veja vídeo

Um dos truques é beber água 40 minutos antes da refeição; o líquido vai fazer a leptina, o hormônio que indica a saciedade, ser acionado e, com isso, você vai comer menos.



A médica Laryssa Moraes, especialista em emagrecimento e bem-estar ensina três dicas simples para quem quer conseguir comer menos e ter saciedade.

O primeiro passo para ter sucesso é trocar o carboidrato pela gordura boa, como castanhas, abacate, nozes, macadâmia, azeite e peixes.

A gordura boa, segundo ela, oferece o aporte energético que dá mais saciedade.

Outra dica é a combinação de frutas, como mamão com fibras. Ela sugere aveia ou chia e explica que os alimentos juntos vão inchar dando sensação de saciedade e promover alterações hormonais no organismo da pessoa que vai comer menos.

Por último, Laryssa chama a atenção para a eficácia da água no processo de emagrecimento. Além da sede confundir a fome, ela indica que tomar água 40 minutos antes da refeição vai fazer com que a leptina, o hormônio que indica a saciedade seja acionado antes e, com isso, você vai comer menos.

Veja o vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO