14.07.2020 | 16h20


BEM ESTAR / VEJA VÍDEO

Dormir com roupa de academia ajuda a reprogramar o cérebro para malhação

"Do mesmo jeito que você treinou para escovar os dentes você vai treinar o cérebro para esse caminho, que pé levantar, escovar os dentes, colocar o tênis e sair". explica



A especialista em bem estar, médica Laryssa Moraes, ensina em vídeo como qualquer pessoa pode usar 20 segundos de seu tempo, para conseguir uma reprogramação mental para alcançar a construção de novo hábito em 15 dias.

Laryssa explica que, quem precisa se reorganizar para fazer exercícios, pode trabalhar isso com uma programação de dicas simples como dormir com a roupa de academia. Ela ensina que  o tempo que a pessoa economiza, por não precisar trocar de roupa, é o necessário para construir esse hábito.

“As pesquisas mostram que quando você encurta o tempo de trabalho, para seu cérebro você torna a construção desse hábito muito mais fácil. Um novo hábito é um novo caminho cerebral, é um novo caminho de conexões, de condução de impulsos de neurônios (...) Do mesmo jeito que você treinou para escovar os dentes você vai treinar o cérebro para esse caminho, que pé levantar, escovar os dentes, colocar o tênis e sair. Você pode construir em 15 dias esse caminho alternativo e tronar isso um hábito. Isso é possível por conta de uma capacidade de nossos neurônios”, explica.

Veja o vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO