10.01.2019 | 14h54


DÚVIDA CRUEL

Transei com outro homem uma vez e não gostei. Como sei se sou gay?

"O que vai determinar se você é gay é o que vai acontecer daqui para a frente" diz especialista em sexualidade Jairo Bouer



O leitor conta que transou com um homem uma vez e, apesar de não ter gostado, ficou na dúvida se é gay ou não. Para tentar elucidar o tema, o especialista em sexualidade Jairo Bouer deixa claro que a orientação sexual não é algo definido por um ato pontual.

"É difícil falar que uma pessoa que teve uma única experiencia sexual e não gostou é gay. Hoje em dia as pessoas experimentam, se permitem mais", diz Jairo. Ter apenas uma experiencia, não ter gostado e ter acarretado dúvidas não são fatos que comprovam que você é homossexual, isso tudo só significa que você teve uma experiência com um homem, apenas isso.

"O que vai determinar se você é gay é o que vai acontecer daqui para a frente. Se você vai se sentir atraído por outros homens, afetivamente envolvido por outros homens, se vai ter vontade de experimentar outras relações", completa Jairo.

Por fim, o especialista explica que não é preciso se prender aos nomes. "Quando falamos em orientação sexual as pessoas acham que têm que encaixar em um padrão: ou é bi, ou homo ou hetero... Não é assim". Imagine que existe uma linha contínua, em uma extremidade há um indivíduo 100% hetero e na outra ponta um 100% homossexual, mas temos várias possibilidades entre eles.

"Faça o que você gosta, o que faz você se sentir bem e o que te dá prazer", aconselha o especialista.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER