22.05.2019 | 09h28


SAÚDE E BEM ESTAR

Ter plantas e flores por perto faz bem pra saúde, diz estudo

Pesquisa feita com pacientes em um hospital concluiu que aqueles que receberam flores tiveram um pós-operatório mais saudável



O ato de presentear alguém com flores é considerado um sinal de carinho, afeto e amor. Querendo descobrir mais sobre os efeitos positivos causados em quem recebe esse tipo de presente, a Sociedade Americana de Ciência em Horticultura conduziu um estudo medindo os efeitos de receber flores e plantas em uma sala de hospital, após o paciente ter passado por uma cirurgia.

O estudo envolveu 90 pacientes se recuperando de uma apendicectomia. Alguns receberam flores em seus quartos durante o período de recuperação e outros, não. A diferença entre os dois grupos foi chocante e aparente.

Os pacientes que receberam flores e plantas em seus quartos apresentaram menor pressão arterial, índice de dor, ansiedade, cansaço e batimentos cardíacos, além de tomarem menos analgésicos em comparação aos que não receberam flores.

“Plantas em um ambiente hospitalar podem ser um remédio complementar acessível, não invasivo e efetivo para pacientes se recuperando de cirurgia na região abdômen”, concluiu o estudo.

Mesmo que você não esteja em um hospital se recuperando de uma cirurgia, ter plantas e flores por perto pode ter um efeito positivo semelhante ao do concluído pela Sociedade Americana de Ciência em Horticultura.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER