16.04.2018 | 09h02


OPORTUNIDADE

Nasa abre vaga de estágio para brasileiros

Para participar, os candidatos precisam ser indicados pela Agência Espacial Brasileira; inscrições podem ser feitas até 19 de abril



Nasa abriu vagas para o International Internship Program Nasa I², que seleciona doutorandos para seu programa de estágio. Para participar, os candidatos brasileiros precisam ser indicados pela Agência Espacial Brasileira(AEB). As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de abril.

O primeiro passo para ingressar no programa é inscrever-se por meio do formulário disponibilizado pela AEB (clique aqui) – a agência aconselha que os candidatos leiam o edital antes de preencher a ficha.

Ao todo, cinco doutorandos brasileiros serão indicados à Nasa. Entre as exigências, está a necessidade de que os estudantes estejam cursando Ciências Exatas, Engenharias, Computação e Tecnologias da Informação nos Estados Unidos. Outro pré-requisito é ter inglês fluente.

Os estudantes que não possuem bolsa de fomento de agências brasileiras (como a CAPES, CNPq e FAPESP), terão que arcar com os próprios custos durante o período de estágio.

A AEB divulga os pré-selecionados até o dia 24 de abril – é a Nasa que decide quais candidatos seguem para a próxima fase. Os selecionados serão avisados até o dia 1 de junho.

O estágio começa em 27 de agosto deste ano e será finalizado em 14 de dezembro de 2018.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER