facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

17 de Março de 2018, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / ALIMENTAÇÃO

Lentilha ajuda a combater a pressão alta, diz estudo

Na análise, essa leguminosa foi capaz de melhorar o fluxo sanguíneo e ajudar no controle da pressão arterial

MINHA VIDA



Um estudo feito pela Universidade de Manitoba, no Canadá, descobriu uma possível forma de combater a pressão alta. Os cientistas descobriram que comer lentilhas pode reverter o declínio da saúde dos vasos sanguíneos. Os resultados foram apresentados na conferência anual da American Heart Association, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores acreditam, ainda, que essa seja uma maneira não-farmacológica de tratar doenças associadas à disfunção dos vasos sanguíneos. A análise do estudo, feito com ratos, revelou que comer esse tipo de leguminosa pode melhorar o fluxo sanguíneo para as pernas de pessoas com doença arterial periférica.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Os resultados indicaram que comer lentilhas pode reverter as mudanças que ocorrem nos vasos sanguíneos como resultado da pressão arterial elevada. Essas descobertas são uma continuação de dois estudos publicados anteriormentes.

Um deles foi um ensaio clínico que revelou como comer legumes - especificamente uma mistura de feijão, ervilha, lentilhas e grão-de-bico - poderia melhorar o fluxo sanguíneo para as pernas de pessoas com doença arterial periférica, uma condição que está intimamente ligada à doença coronária e doença cerebrovascular.

O segundo mostrou que as lentilhas eram eficazes no bloqueio da pressão arterial elevada. O mais surpreendente foi a descoberta de que as lentilhas poderiam alterar as propriedades físicas dos vasos sanguíneos, ganhando o aspecto e a estrutura de um vaso completamente saudável. A pesquisa afirma, porém, que estudos em humanos ainda serão necessários para confirmar essas descobertas.

Comente esta notícia