facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

18 de Dezembro de 2018, 09h:26 - A | A

VARIEDADES / ALIMENTAÇÃO

Inserir cafeína na alimentação aumenta a tolerância à dor

Os benefícios ou prejuízos vão depender de um detalhe: a dose

MINHA VIDA



Os efeitos da cafeína dentro do nosso organismo já são hoje melhor compreendidos pela ciência. Os benefícios ou prejuízos vão depender de um detalhe: a dose. Dependendo da quantidade pode ser um remédio ou seu excesso se transformar em algo totalmente prejudicial.

O estudo

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Um estudo recente da SpringerLink sugere que o consumo habitual de cafeína aumenta tolerância à dor. O objetivo deste estudo foi determinar se a cafeína consumida habitualmente como parte de uma dieta diária estava associada à sensibilidade experimental à dor em uma amostra não clínica de 62 adultos entre 19 e 77 anos de idade.

Os participantes do estudo monitoraram seu consumo diário de cafeína (por exemplo, café, chá, refrigerante, bebidas energéticas e chocolate) em um período de sete dias consecutivos usando um diário de consumo de cafeína.

Os resultados mostraram que o maior consumo diário de cafeína relatado foi significativamente associado a um limite maior para dor. Tudo levando em conta sendo em um ambiente de laboratório.

Comente esta notícia