12.10.2018 | 07h55


BELEZA

Hidratantes à base de frutas trazem benefícios para pele seca

Os produtos bloqueiam a perda de água, auxiliando na proteção do corpo.



Antes mesmo do motivo estético, hidratar a pele deve ser uma questão de saúde. O hidratante, além de promover uma melhor textura para o corpo, serve como proteção contra bactérias. Dentre os diversos tipos de produtos, os que possuem frutas em sua composição se destacam por impedirem a saída de água pela derme.

Segundo a dermatologista Lara Pavlikoff, o hidratante pode ser composto por três substâncias: os agentes umectantes, oclusivos e emolientes.

Os agentes umectantes funcionam “puxando” água para a pele, isto é, mantendo-a úmida. Os oclusivos impedem a perda de líquido. E os emolientes funcionam preenchendo espaços vazios entre as células, tornando a derme mais hidratada. Ela explica que muitos hidratantes à base de frutas utilizam os oclusivos, por serem substâncias encontradas nesses alimentos. São exemplos desses agentes lipídeos das frutas e antioxidantes. Os últimos protegem a pele de radicais livres (moléculas instáveis que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular).

Existem diversos tipos de hidratantes à base de frutas disponíveis no mercado. Os benefícios variam dependendo da essência e da composição mais ou menos natural do produto. “É uma questão da concentração de cada agente e de muitos outros componentes. Um hidratante nunca vai ter apenas frutas. Vai ter ureia, glicerina, alfa hídrico ácidos…”, explicou a dermatologista.

Confira uma lista de hidratantes que utilizam diferentes frutas em suas composições:

Body Butter / Yogurt Banana – The Body Shop

A nova linha de produtos de banana da The Body Shop, marca inglesa de cosméticos naturais, traz produtos 100% veganos, com uma composição sustentável, à base das futas que a indústria alimentícia não compra.

O Body Butter é enriquecido com purê de banana orgânico proveniente do comércio com comunidades do Equador, possui alto poder de hidratação e deixa a pele macia, suave e hidratada por até 24h. Loção corporal, com aparência de iogurte, o Body Yogurt, da mesma linha, possui uma textura leve e de rápida absorção, oferecendo até 48h de hidratação. Com nova fórmula 100% vegana e não pegajosa, o hidratante também é enriquecido com purê de banana orgânico, além de leite de amêndoas orgânico da Espanha.

Creme Corporal Hidratante Amora e Baunilha / Manjericão e Limão – Korres
O creme hidratante de amora e baunilha possui conteúdo natural com derivados naturais e fácil absorção. Já o de Manjericão e Limão apresenta 80% de conteúdo natural, mas com fórmula não oleosa e textura leve. Enriquecido com vitaminas, deixa a pele suave, sedosa e com um frescor com toque de limão.

Hidratante Desodorante Monange Frutas Vermelhas

O Hidratante Monange Frutas Vermelhas tem rápida absorção e promove uma sensação de pele macia, perfumada e hidratada. O creme possui preço acessível e hidrata por 48 horas, nutrindo até a segunda camada da derme.

Nativa SPA Ameixa / Açaí – O Boticário

A nova fórmula da loção corporal Nativa SPA Ameixa apresenta gotas purificadas de quinoa. Ela é considerada a semente da beleza, já que oferece inúmeros benefícios, como uma hidratação profunda, o aumento da produção de colágeno e a prevenção da perda de elasticidade da derme. Já o Hidratante Desodorante Nutritiva Açaí destaca-se por possuir os nutrientes da fruta exótica, hidratando a pele e deixando-a aromatizada.

Kit Phebo Mediterrâneo Figo da Turquia

O kit de tratamento possui dois itens, para mãos e lábios. Hidrata, nutre e suaviza, proporcionando maciez e toque aveludado. O gloss hidratante (12g), com acabamento transparente e sabor cítrico, hidrata e realça os lábios. Enquanto o creme para mãos (50ml) hidrata, nutre e regenera. O conjunto contém óleo de framboesa e vitamina E (proporcionando maciez e suavidade para a pele) e óleo vegetal de açaí, arroz e maracujá (garantem uma ação antioxidante).

Linha Nívea Sentidos Frutas Vermelhas / Guaraná e Pitanga

A linha Nivea Sentidos possui fórmula que não contém ingredientes de origem animal. Os hidratantes de frutas vermelhas, Nivea Sentidos Sensual, hidrata a pele por 48h, além de deixar um perfume de chantilly e frutas vermelhas.

O outro produto da linha, o Nivea Sentidos Energia, hidrata a pele pelo mesmo tempo, mas deixando o perfume do guaraná e da pitanga, além de garantir uma absorção imediata, mantendo a derme desodorizada, macia e suave.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER