facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Abril de 2018, 09h:00 - A | A

VARIEDADES / PLANETA BIZARRO

Estudo diz que banho diário pode ser prejudicial à saúde

Frequentes banhos quentes, sejam eles de chuveiro ou imersão, ressecam a pele e provocam rachaduras que permitem que germes e bactérias penetrem no corpo.

PAGE NOT FOUND



Desde pequenos somos ensinados que devemos tomar banho todos os dias. Para muitos um banho é até pouco. A quantidade de banhos por dia varia de cultura para cultura, mas algumas não chegam a "exigir" o asseio diário. E, sem querem, podem estar agindo de maneira certa.

É o que diz um estudo da Universidade de Columbia (EUA). Segundo cientistas, os banhos diários, adotados geralmente por "questões estéticas", são uma porta de entrada para infecções.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Frequentes banhos quentes, sejam eles de chuveiro ou imersão, ressecam a pele e provocam rachaduras que permitem que germes e bactérias penetrem no corpo, declarou a especialista em doenças infecciosas Elaine Larson, que participou do estudo. De acordo com ela, o banho diário retira da pele o óleo natural que protege o corpo, comprometendo assim o sistema imunológico.

"As pessoas pensam que precisam se banhar por questão de higiene e limpeza, mas bacteriologicamente, não é uma boa medida", disse ela, de acordo com o "Metro".

Em entrevista à "Time", Brandon Mitchell, professor de dermatologia da George Washington University, comentou:

"O seu corpo é uma máquina naturalmente coberta de óleo. Acredito que as pessoas estão exagerando no banho. Banho diário não é necessário."

Comente esta notícia