facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

01 de Dezembro de 2015, 08h:45 - A | A

VARIEDADES / NOSTALGIA

Elenco de Carrossel se reúne após 26 anos.

Folhetim fez sucesso no Brasil no início dos anos 1990, com exibição no SBT.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO



David, Jaime Palillo, Mario, Valeria, Maria Joaquina, Cirilo, Marcelina, Alícia, Jorge del Salto, Daniel e Laurita. Consegue reconhecer todos?

Quem viveu a infância entre os anos 1980 e 1990 certamente se lembra de sintonizar no SBT diariamente para acompanhar as aventuras de Cirilo, Maria Joaquina e Professora Helena. Nem parece, mas já faz 26 anos desde que a novelinha Carrossel foi exibida pela primeira vez no México. No Brasil, ela estreou pelo SBT em 1991. O elenco original do folhetim se reuniu recentemente, em comemoração de peça teatral estrelada pela atriz que interpretava Helena. Prepare-se para a nostalgia.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

 

Reprodução

carrossel.jpg

 Elenco mexicano: como estão os atores hoje. 



O reencontro foi registrado por Ludwika Paleta, intérprete de Maria Joaquina na versão original. Personagens centrais da trama como Jaime Palillo, Alicia, Daniel e Laurita também aparecem.

O sucesso de Carrossel no Brasil rendeu uma versão totalmente nacional, produzida pelo SBT em 2012, mantendo os mesmos personagens e adaptando a trama para os tempos atuais. A novelinha virou filme neste ano, com participações de Paulo Miklos e Felipe Andreoli.

Comente esta notícia