08.08.2018 | 15h37


NO TSE

Editora lança livro com participação de juiz e advogado de MT

O lançamento será nesta quarta-feira (08) em Brasilia ás 18h30 no TSE.



Dia 8 de agosto, quarta-feira, será lançada no TSE, em Brasília às 18:30, a mais nova obra de direito eleitoral da editora Juruá com o título: “Direito Eleitoral: Temas Relevantes“.

A obra, escrita a várias mãos, traz uma série de temas atualíssimos em suas 560 páginas e conta com a participação de autores especializados como o Presidente do TSE Ministro Luiz Fux (um dos coordenadores da obra), dos ministros do TSE Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Carlos Bastide Horbach, e também, do ex-Ministro do TSE Henrique Neves da Silva, além de especialistas de diversos estados do Brasil dentre eles Antônio Veloso Peleja Júnior, Ana Cláudia Santano, Carlos Eduardo Frazão,  Kelsen de França Magalhães, Luiz Fernando Casagrande Pereira, Julianna Sant’ana Sesconetto, Frederico Franco Alvim, Raquel Cavalcanti Ramos Machado, Carlos Henrique Cândido, Cristina Nascimento de Melo, Ulisses Rabaneda dos Santos, Paulo Cezar Alves Sodré, Fernando Pessôa da Silveira Mello e outros.

Dentre os coautores está o Juiz membro do TRE-MT Antônio Peleja Júnior, que é também um dos coordenadores da obra, para quem “estamos diante de novas e importantes questões que poderão resultar num maior amadurecimento da democracia e das instituições brasileiras.”

Outro coautor é Kelsen de França Magalhães, Chefe da Seção de Orientação e Apoio da Corregedoria, ele acredita que “o direito eleitoral será exaustivamente debatido nos próximos meses, e que somente, o aprofundamento de estudos e discussões técnicas permitirão a justa atuação dos Tribunais nessas eleições”.

Para o Juiz Federal Paulo Cezar Alves Sodré “o livro, por abordar temas atuais e relevantes, vem em boa hora, e pode muito bem, ajudar na reflexão e no debate do atual processo político eleitoral”.

Nesse mesmo sentido é a opinião do Juiz membro do TRE-MT, Ulisses Rabaneda dos Santos, para quem ““trata-se, sem dúvida, de obra completa, com temas atuais, alinhada com a jurisprudência contemporânea do TSE e dos Tribunais Regionais, sem esquecer as teses inéditas que nela contém. É uma obra que irá subsidiar os operadores do direito eleitoral nas atividades práticas e acadêmicas”

Com 23 temas inovadores e de grande relevância a publicação aprofunda questões tidas por controversas nos processos eleitorais.

Para advogado Rodrigo Cyrineu, um dos autores e membro-fundador da ABRADEP*, “a obra reúne profissionais de excelência que contam com um diferencial: estão operando o Direito Eleitoral diuturnamente.”

A obra pode ser adquirida diretamente pelo site da editora juruá ou nas livrarias.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER