facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

26 de Fevereiro de 2015, 09h:04 - A | A

VARIEDADES / DESABAFO

Débora Bloch revela que fez aborto aos 20 anos e defende legalização

“É hipócrita fingir que não existe”, disse

MARIE CLARIE



Ela estreou como atriz aos 17 anos e consagrou-se como uma das atrizes mais respeitadas e premiadas do país. São 11 peças, 11 filmes e 11 novelas. A próxima, “Sete Vidas”, ela estreia neste mês, no papel de uma jornalista que dedicou a vida à carreira e que engravida depois dos 40 anos.  Inicialmente hesitante em falar sobre sua vida particular, a atriz revelou, em entrevista a Marie Claire, ser “completamente” favorável ao aborto e contou ter feito um, aos 20 anos.

“Quando tinha uns 20 anos, engravidei sem querer de um namorado e abortei. Meu ginecologista me indicou uma clínica. Não tive nenhum tipo de arrependimento depois”, diz Débora. “É hipócrita fingir que não existe porque não é legalizado, enquanto mulheres morrem em decorrência de abortos malfeitos.”
 

Aos 51 anos, a atriz é mãe de Julia, 20, e Hugo, 17, frutos do casamento de 15 anos com o chef Olivier Anquier. Separada há nove anos, está solteira há dois – namorou o artista plástico Bernardo Pinheiro, o músico Plínio Profeta e o ator Sérgio Marone.Na conversa, disse ainda temer a solidão e que se surpreendeu ao constatar que está bem sozinha. 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

“Já tive momentos em que me senti só, mesmo não estando. Tenho meus amigos, filhos, livros, DVDs. Aliás, sou muito próxima dos meus filhos, e me tornar mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Mas eles crescem e vão embora. Por isso, acho que a velhice solitária me assusta”, disse.
 

Débora também afirma ter feito uma única plástica –aos 29, no nariz- e se arrepender de ter feito tratamentos temporários, como botox e preenchimento. Para a atriz, que depois dos 50 afirmou que já não faria mais ensaios sensuais, “os 50 são um marco, e é preciso aceitar as mudanças e ficar feliz com o que se está vivendo”.

“Tenho desejo, me sinto bem potente. Gosto quando vejo as mulheres da minha geração bonitas, bacanas, interessantes e desejáveis.Antigamente uma mulher de 50 anos ficava fazendo tricô. Pretendo fazer 60 na pista de dança, me divertindo”, afirma.
 

A entrevista completa com Débora Bloch está na edição de março da Marie Claireque chega às bancas nesta sexta (27).

Comente esta notícia