facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Agosto de 2018, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / SAÚDE DO BEBÊ

Crianças não devem tomar suco em excesso, aponta pesquisa

O suco não deve substituir os alimentos, e sim complementar a dieta.

MINHA VIDA



É comum que pensemos que as crianças devam tomar bastante suco. Desde que seja natural, o consumo pode trazer diversos benefícios. Porém, a Associação Americana de Pediatras revelou que até para este hábito saudável deve haver um limite.

Segundo a Associação, crianças de sete a 18 anos devem consumir no máximo oito copos de suco por dia. Já os pequenos de quatro a seis anos de idade precisam limitar-se a tomar suco seis vezes ao dia. Crianças de um a três anos devem tomar no máximo quatro copos diariamente, e bebês não devem tomar suco.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Por que o consumo de suco deve ser controlado?

 
Steven Abrams, pediatra da Universidade do Texas, explica que existem dois argumentos para explicar por que algo saudável deve ser consumido conscientemente. Segundo o especialista, suco de fruta contém fibras e vitaminas reduzidas que podem prejudicar os dentes.

O outro motivo, é que os sucos artificiais fazem mal para a saúde, por terem açúcar e conservantes. "Se você quer substituir a fruta pelo suco, é importante que ele seja totalmente natural", explica o especialista em entrevista ao ScienceAlert.

Muitas pessoas acreditam que comer uma fatia de maçã é a mesma coisa que tomar um suco da fruta. Entretanto, comer a maçã fornece mais fibras para o corpo, e demoram mais para ser digeridas, o que diminuí a quantidade de calorias.

Para os especialistas, é preciso equilibrar a dieta, com frutas e suco completamente naturais. Evite sucos artificiais pois eles fazem mal para a saúde das crianças.

Comente esta notícia