facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Junho de 2011, 10h:37 - A | A

VARIEDADES /

Confira a programação cultural para este fim de semana em Cuiabá



G1 09h38

Espetáculo, música, lançamento de livros e exposição integram a programação cultural deste final de semana em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Sábado (18) terá o show do cantor Padre Zezinho - ícone gospel ligado à Igreja Católica, além de uma exposição que narra um pouco da história cultural do estado e o lançamento de uma série de livros do escritor mato-grossense Ricardo Guilherme Dicke. Já no domingo (19), o público da região metropolitana da capital poderá conferir um espetáculo que discute a pressão social para se entrar na moda.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Show religioso

Uma das maiores referências da música religiosa nacional estará neste sábado (18) em Cuiabá. O show com o Padre Zezinho será realizado às 19h, no Ginásio de Esportes Aecim Tocantins, no bairro Verdão. Segundo os organizadores, o evento é em comemoração ao centenário da Arquidiocese de Cuiabá, fundada em 1910. O padre já lançou mais de 120 álbuns no Brasil e no exterior. O ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido nas secretarias das paróquias e nas livrarias católicas.

Dicke eterno

Seis livros sobre a literatura e cultura mato-grossense serão lançados neste sábado (18), das 8h às 14h, no 9º Festival de Livros Carlini Caniato, realizado na Casa Ferraz, centro de Cuiabá. Serão lançadas quatro obras do escritor brasileiro, natural de Chapada dos Guimarães (MT), Ricardo Guilherme Dicke: "A proximidade do mar & ilha", "Cerimônias do sertão", "O velho Moço e outros contos" e "Os semelhantes".

Na ocasião, também será lançado o livro de fotografias 'Cores em Mato Grosso - gentes e paisagens', do fotógrafo Laércio Miranda. O livro destaca as fotografias produzidas em Mato Grosso de forma surpreendente, explorando a enorme diversidade do estado, seus povos, culturas e belezas naturais. A história de um casal no sertão brasileiro é contado no livro ''Não fala comigo! A história de um autista", de Romulo Nétto, que também será lançado neste sábado.

Exposição

Objetos pessoais, fotos e mobiliário do quarto do Arcebispo Dom Aquino estão sendo expostas no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso. Segundo os organizadores, a exposição conta um pouco da história religiosa e cultural do estado. A exposição sobre o Arcebispo Francisco de Aquino Corrêa vai até final de agosto. Ele também foi governador do estado, arcebispo da capital, poeta e escritor, primeiro mato-grossense a pertencer à Academia Brasileira de Letras.

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso está localizado na Praça do Seminário, número 310, ao lado da Igreja Bom Despacho, em frente a Santa Casa de Misericórdia. Aberto ao público de terça a sábado, das 13h às 18h, a exposição tem entrada gratuita.

Espetáculo

O espetáculo "Se ao menos eu tivesse um nariz verde" será apresentado neste domingo (19), às 18h, no Salão Social do Sesc Arsenal, em Cuiabá. A companhia de teatro mato-grossense Trupe do Rei narra o conto de Max Lucado, onde o boneco de sucatas Marcinelo ganha vida, através das mãos de um talentoso artesão. A entrada é um litro de leite longa vida.

A história se passa quando o boneco e os amigos se sentem pressionados a entrar na moda da cidade onde vivem outros bonecos. Eles pintam o nariz de verde, apesar de serem especiais do jeito que são criados. O elenco é com os artistas Vinícius Rangel, Raquel Castro, Rosana Maciel e Vinícius Mello.

 

Comente esta notícia