10.01.2017 | 10h31


DIETA RAVENNA

Aos 61 e após 3 infartos, Raul Gazolla perde 10kg para 'A Força do Querer'



Após três infartos, Raul Gazolla decidiu que era hora de mudar. Aproveitou o convite de Glória Perez para interpretar Alan, um treinador de MMA na novela "A Força do Querer", a próxima das 21h da Globo, e perdeu dez quilos em dois meses. "Hoje realizo tudo que planejo. Não deixo mais nada para depois", diz ele, que estava afastado da emissora há 12 anos, desde "América".

O ator seguiu a dieta Ravenna, método adotado por outros famosos como Mariana Belém e Claudia Raia. "Precisava perder gordura viceral, não quero mais passar sufoco", comenta. "Você tira farinha, açúcar, gordura e fritura. Sobra mato e muito líquido (risos). Bebo três litros de água por dia", comenta. "Os três primeiros dias são mortais. Se você acha que cortar o dedo dói, experimente cortar o carboidrato", diverte-se. "Mas agora que atingi meu objetivo já posso inserir 10% de carboidrato em cada refeição. Ainda quero perder mais quatro quilos, mas tudo sem pressa", explica ele, que mede 1,84m e pesa 84kg.

Além da alimentação saudável, o ator voltou a praticar jiu-jitsu (ele era faixa preta, mas havia parado há seis anos), incentivado por seu personagem na trama de Glória. As aulas acontecem em uma academia na Zona Oeste do Rio com o mestre Sylvio Behring e o professor Eduardo Dias. A campeã Érica Paes faz a parte de treinamento de MMA - ela também é responsável pela preparação de Paolla Oliveira, que será aluna de Gazolla na história.

"Tenho 61 anos, um soco hoje dói duas vezes mais do que quando tinha 30 (risos). Mas isso não quer dizer que eu não tenha disposição. Treino de segunda à sábado e domingo ainda faço kite surf", gaba-se. "A idade chega e você se olha no espelho e não se vê com a idade que tem. Me sinto megabem, acho que a juventude nada tem a ver com a idade. Conheço muita gente jovem que é velha".

'Sexo agora não cansa'

O alvo é a saúde, mas Gazolla não esconde, é claro, que anda mais vaidoso do que nunca - inclusive, o ator tem feito tratamentos estéticos contra flacidez na clínica carioca Vidhera. "É claro que tem o lado da vaidade, estou adorando. Mas o que mais me deixa satisfeito é me sentir com mais força e resistência".

Ele admite que o estilo de vida saudável também tem ajudado na hora do sexo. "Antes já era gostoso, mas cansava. Agora eu não canso", comemora Gazolla, que é casado com Fernanda Loureiro, professora de interpretação, com quem tem uma filha, Rani, de 14 anos. Durante o período que teve que tomar remédios para o coração, o ator lembra que a libido ficou um pouco em baixa. "Mas não fiquei broxa como falaram por aí. Você não para de transar, só tem que trabalhar mais (risos)".

Relação com Glória Perez

Gazolla acredita que os problemas de saúde que teve foram consequência de estresse. "Perdi minha mulher assassinada (Daniella Perez, filha da Glória Perez, morta por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz em 1992), depois meu irmão, meu sobrinho e meu pai morreram. Quando a gente é jovem aguenta essas perdas, mas a conta vem mais tarde, não tem como. Tive a doença do século, estressse. O pai da Dani morreu de tristeza, a Glória teve câncer e eu infartei três vezes".

A relação com a ex-sogra, aliás, ele conta que sempre foi muito boa. "Ela é uma guerreira. Sempre a vi como uma grande amiga. Nossa relação é eterna", diz o ator, que rebate as críticas de quem fala que ele faz apenas as produções assinadas por Glória. "Quantas novelas ela fez? Quinze? Eu fiz apenas duas dela, 'O Clone' e 'América'. Todo mundo vê o meu sucesso mas não sabe os tombos que levei no caminho", afirma Gazolla, que também dá palestras motivacionais e apresenta peças em empresas. "Tenho sempre um plano B".











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER