facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Março de 2018, 10h:11 - A | A

VARIEDADES / MUNDO

Acrobata do Cirque du Soleil morre após cair durante espetáculo

Ele caiu de uma altura de quase quatro metros. Serviços de emergência foram acionados, mas ele não resistiu aos ferimentos

METRÓPOLES



O artista Yann Arnaud morreu neste domingo (18/3) após ter sofrido um acidente durante a apresentação do espetáculo Volta, do Cirque du Soleil, em Tampa, na Flórida (EUA).

Arnaud atuava há 15 anos na companhia. Ele caiu de uma altura de quase quatro metros após se soltar de uma corda de pano. Serviços de emergência foram acionados e ele foi conduzido a um hospital da cidade americana. No entanto, não resistiu aos ferimentos.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Em nota divulgada nas redes sociais, Daniel Lamarre, CEO do grupo, afirmou que as informações sobre a tragédia estão sendo apuradas. “Estamos oferecendo nossa total colaboração para a autoridades”, disse. “A família Cirque du Soleil está em choque e devastada por esta tragédia. Yann esteve conosco por 15 anos e era amado por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele”, completou.

Outros acidentes

Esta não é a primeira vez que artistas do Cirque du Soleil são vítimas de tragédia durante performances. Em 2013, Sarah Guillot-Guyard, na época com 31 anos, caiu durante uma acrobacia. Esta foi a primeira fatalidade registrada no grupo, criado em 1984. Pouco depois, em 2016, Olivier Rochette, filho de um dos fundadores, morreu durante um ensaio em São Francisco (EUA).

Comente esta notícia