facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

27 de Janeiro de 2015, 21h:35 - A | A

POLÍTICA / PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA

Viana tenta viabilizar candidatura e teria apoio de Riva e Savi

SILVIA DEVOUX
Blog do Antero



O deputado estadual Zeca Viana (PDT) já começou as tratativas para viabilizar seu projeto de concorrer à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os principais apoiadores da sua candidatura são  José Geraldo Riva (PSD) e Mauro Savi (PR). Na chapa ele teria Savi como o primeiro secretário. 

A manobra do pedetista contraria o grupo político que ele pertence, que é capitaneado por seu colega de partido, o governador Pedro Taques. As articulações de Viana já teriam angariado mais oito deputados.  

A grande espectativa de Viana é que o nome do deputado Riva ainda tenha peso dentro da Assembleia, para viabilizar a sua candidatura, contra a chapa de Guilherme Maluf (PSDB). 

Nos bastidores do Palácio Paiaguás, a atitude de Viana caiu como uma bomba, já que ele pertencia a base aliada do governo. Para interlocutores próximos, Viana teria dito que espera o apoio de Taques. 

O que resta saber é se o governador irá manter o apoio a Maluf, que é o nome de consenso do seu grupo, ou se ele vai se aliar a chapa de Viana que tem Riva e Savi como os principais apoiadores. A ida de Savi para o grupo de Viana teria ocorrido, após a decisão do PR de lançar os nomes dos deputados Nininho e Emanuel Pinheiro como candidatos ao cargo de primeiro secretário na chapa de Maluf. 

Outra dúvida que surge nos corredores da Assembleia é se a parceria de Viana e Riva é recente ou vem do período da campanha? Já que segundo fontes do Blog, durante a campanha, o pedetista nunca teria se posicionado contra a então candidata do PSD ao governo Janete Riva, fato que teria facilitado a aproximação do pedetista com o atual chefe da Assembleia. 

Com a entrada de Viana no páreo, as articulações e negociações começam a ganhar corpo nos bastidores da Casa de Leis, principalmente, para disputar o voto de deputados eleitos de primeiro mandato.

Comente esta notícia

ÉRUIM 28/01/2015

"O INIMIGO MORA AO LADO"....

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1