facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

24 de Abril de 2014, 11h:11 - A | A

POLÍTICA / HORRORES E CONCHAVOS

Vereadores retiram de pauta pedido para cassar o atual presidente Júlio Pinheiro

O pedido de cassação foi ingressado pelo Partido Ecológico Nacional (PEN)

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



A pedido do vereador Dilemário Alencar (PTB) foi retirado da pauta de votação da sessão plenária desta quinta-feira (24) o documento que prevê o início ao processo de cassação do atual presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá e colega de partido, Júlio Pinheiro. 

Ao RepórterMT, Dilemário afirmou que pediu a retirada do documento por não ter conhecimento dos argumentos que recomendam a cassação do parlamentar. “Pedi para retirar já que nenhum dos vereadores tinha conhecimento do teor do documento”, justificou o petebista.

Segundo Dilemário, o pedido de cassação foi ingressado pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), e por não ter representatividade dentro da Câmara, foi aprovado o pedido de vista sobre o documento. “Vamos analisar o teor da representação, assim cada vereador poderá votar de forma consciente”, disse.

O parlamentar frisou que primeiro deve ser votado o pedido de cassação do mandato do vereador João Emanuel (PSD), que será deve acontecer na sessão nesta sexta-feira (24).  “Pela ordem, primeiro deve ser analisada a cassação do João Emanuel, para depois iniciar um novo processo”.

A Reportagem tentou contato com o Partido Ecológico Nacional (PEN), mas até o fechamento deste material, não teve retorno.

 

 

 

 

 

  

Comente esta notícia