facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Outubro de 2016, 19h:00 - A | A

POLÍTICA / OUÇA O ÁUDIO

Irmão de Wilson teria sido gravado ameaçando servidores; Taques exonera

Em áudio entregue à imprensa, por Emanuel Pinheiro, uma voz, que seria do presidente da Metamat, Elias Santos, convoca servidores para ato do tucano, sob pena de perderem os empregos.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O candidato à prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) fez uma grave denúncia contra o irmão do candidato Wilson Santos (PSDB), presidente da Metamat, o servidor público Elias Pereira dos Santos Filho.

Em um áudio destribuído para a imprensa, na tarde desta quarta-feira (19), é possível ouvir um homem, supostamente Elias, convocando todos os servidores estaduais contratados em cargo de comissão a comparecerem em um ato do tucano, programado para ocorrer nesta quarta-feira às 19h30, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Elias diria na gravação que estava ali em nome do governador Pedro Taques (PSDB) e disse que o próprio chefe do Executivo teria determinado que quem descumprisse a ordem seria demitido da função. "O governador convocou todos os cargos comissionados para uma reunião. Todos sem exceção. Vou ser curto e grosso, quem não estiver lá vai ser exonerado", diz um trecho da gravação. Elias ainda pediria que ao chegarem no local, os servidores ligassem para ele para confirmar a presença.    

O advogado de Emanuel Pinheiro, Nestor Fidelis, disse que uma denúncia já foi protocolada na Justiça eleitoral, pedindo a perda do registro de candidatura de Wilson Santos, caso ele seja eleito, além de responsabilização do governador Pedro Taques.   

Outro lado

O governador Pedro Taques disse que já assinou a exoneração de Elias Santos, o que deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20). "Até que se comprove ou não, ele fica exonerado do cargo. O governador não compactua com tal procedimento", disse.   

Por meio de nota oficial, o governo do Estado se manifestou sobre o caso. Confira:

"Para efeitos de publicidade e transparência, o Governo de Mato Grosso informa que o ato de exoneração do servidor Elias Pereira dos Santos Filho, diretor presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (20.10). Por determinação do governador Pedro Taques, o Conselho Deliberativo da Metamat irá exonerar o atual diretor presidente para apurar a conduta do gestor público em denúncia de suposta infração eleitoral". 

Confira o áudio: 

 

 

Comente esta notícia

Raquel 20/10/2016

A pergunta que não quer calar é: Cadê o Ministério Público?????

positivo
0
negativo
0

silva 20/10/2016

Engraçado é a população que se indigna com tantos desmandos de políticos que só usam de seu cargo para se beneficiar e quando tem a oportunidade de mostrar que não concordam com essas praticas de uso de seu cargo para proveito próprio, o que fazem? Votam em um politico que se aproveitou de uma falha para se beneficiar e estão achando normal, esta é a sociedade que queremos? Estero em Deus que pensem bem antes de votarem pois dar um cheque em branco para isso é pedir para ser roubado.

positivo
0
negativo
0

NAELSON 19/10/2016

CADE O TRE DE MT? GAECO, POLÍCIA FEDERAL.. ISSO É UM ABSURDO. E SE FOSSE VERDADEIRO QUE O GOVERNADOR TIVESSE FORA DO CONTEXTO. OS SERVIDORES ESTÃO LÁ NO HOTEL FAZENDA COAGIDOS. OBRIGADOS. EU DE REVOLTA JA VOTAVA NO 15. 15 NELES. TIRAR OS DAS PARA FAZER ESSA PALHACADA E AMEACAR EXONERAR. ACABOU NOSSO ESTADO. QUE GOVERNADOR É ESSE MEU POVO, 15 NELES.

positivo
0
negativo
0

Gilston 19/10/2016

Tudo que vem da parte do WS e seus apoiadores Taques,não é novidade. Eu só não entendo o porque o WS quer voltar ser prefeito, se ele WS já esteve lá três vezes e largou na metade o mandato. Eu escutei o debate da CBN,e gostei muito da atitude do Emanuel Pinheiro. Quando um não quer , dois não briga. Quando WS chutava pro gol, o Emanuel Pinheiro desviava pra escanteio e o WS ficava puto da vida, ja que ele queria que Emanuel caísse na sua provocação. Quero pedir pra todos os canais de mídia, pra acabar com estes debates sem futuro, já que as propostas deles, todos os eleitores já conhece e não tem nada de novo

positivo
0
negativo
0

Anderson 19/10/2016

Quanta baixaria, não ta ganhando?!?!

positivo
0
negativo
0

Ter Bela Vista 19/10/2016

Esse pedro taques e seu cupinchas não respeitam ninguém!!!!! o que eles pensam que são para tratar o servidores dessa forma??? pelo amor de Deus onde chegamos???? Vejam para quem fomos entregar nosso estado!!!!! nao vou cometer o mesmo erro nao prefeitura de Cuiabá..... Wilson nunca mais!!!!

positivo
0
negativo
0

6 comentários

1 de 1