Cuiabá, 18 de Janeiro de 2017

Facebook Twitter Rss
06.01.2017 | 18h06
A- | A+


POLÍTICA / CONCURSO PÚBLICO

Governo do Estado de MT abre 5,7 mil vagas para Educação

Serão 2.617 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 355 para técnico administrativo (nível médio) e 2.776 para apoio administrativo (nível fundamental)



RepórterMT

Clique para ampliar

O secretário de Educação do Estado, Marco Marrafon

O Governo do Estado vai abrir concurso público voltado aos profissionais da Educação de Mato Grosso, com a oferta total de 5.748 vagas, entre todos os níveis de formação.

Serão 2.617 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 355 para técnico administrativo (nível médio) e 2.776 para apoio administrativo (nível fundamental).

Com a realização do concurso, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) cumpre o compromisso firmado com os trabalhadores da Educação, no ano passado.

Para o cargo de professor, a carga horária definida será de 30 horas semanais, atendendo a pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT).

A Seduc aguarda apenas o parecer da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) para dar andamento aos trabalhos e posterior divulgação do edital – o que deve ocorrer em breve.

No orçamento da Seduc para este ano já está assegurado o valor de R$ 5,9 milhões para contratação, por meio de licitação, da empresa que deverá realizar o concurso.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a realização do concurso público faz parte do Pró-Escolas, programa desenvolvido pela Seduc que abrange o desenvolvimento de ações nas áreas de ensino, estrutura e inovação, com foco na qualidade do ensino e combate à evasão escolar.

“As transformações que visam à melhoria dos índices educacionais exigem a composição de um quadro fixo de docentes e consequente redução da alta rotatividade de professores contratados.

A Seduc busca, desta forma, fortalecer e valorizar a formação continuada dos educadores e atender às demandas da comunidade escolar com mais eficiência”, disse Marrafon.

Conforme o secretário, a expectativa é de dar início à nomeação dos aprovados ainda no decorrer deste ano.

Hoje, a Seduc possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 contratados.



(3) COMENTÁRIOS









Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Adriana  07.01.17 00h30
Com uma carecia de aproximadamente12 mil professores no estado, onde a maioria dos mesmos são contratados, um concurso com 2617 vagas para professores nem de longe resolve a situação, e ainda fazem propaganda disso?? Realmente substimam nossa inteligencia!

Responder

6
0
Adriana  07.01.17 00h28
Com uma carecia de aproximadamente12 mil professores no estado, onde a maioria dos mesmos são contratados, um concurso com 2617 vagas para professores nem de longe resolve a situação, e ainda fazem propaganda disso?? Realmente substimam nossa inteligencia!

Responder

5
0
willian  06.01.17 20h00
Espero, que diferente do último concurso, coloquem uma nota de corte.

Responder

14
4

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER