facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

25 de Outubro de 2016, 22h:51 - A | A

POLÍCIA / CONDENADO A 81 ANOS

Eder Moraes põe tornozeleira e deixa cadeia do Carumbé

A decisão foi proferida na tarde desta terça-feira (25) e já comunicada ao juízo da 5ª Vara Federal que expediu o alvará de soltura

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



Não foi preciso passar nem 24 horas após a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) que concedeu a liminar para a liberdade do ex-secretário de Estado, Eder Moraes para que ele estivesse livre do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Por volta das 23h, desta terça-feira (25) o oficial de Justiça cumpriu a decisão expedida pelo juízo da 5ª Vara Federal e colocou o ex-homem forte do governo de Silval Barbosa (PMDB) e do ministro Blairo Maggi (PP) em liberdade.

A decisão que colocou Eder em liberdade foi exarada na tarde desta terça pelo TRF e comunicada por volta das 21h para a 5ª Vara Federal que já imediatamente emitiu o despacho para a liberação do ex-secretário. O oficial de Justiça, segundo o advogado que patrocina a defesa de Eder, Ricardo Spinelli, foi comunicado por volta das 22h. por força de outro alvará de soltura que tinha que cumprir em outra unidade prisional, acabou deixando o ex-secretário para o final da noite.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Eder saiu do CCC direto para a colocação da tornozeleira eletrônica feita pelos plantonistas da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Ele está restrito a não entrar em contato com demais acusados apontado na Operação Ararath, da Polícia Federal e de não poder permanecer fora do domicílio em período noturno.    

Eder é acusado de vários crimes contra o erário público. A investigação da Ararath é sobre uma organização criminosa que teria movimentado mais de R$ 500 milhões de forma fraudulenta. O ex-secretário é considerado o operador dos esquemas de golpes financeiros contra o Estado. Ele havia sido preso em agosto deste ano por descumprimento das regras do uso do equipamento de monitoramento. Em dezembro do ano passado Eder violou 92 vezes a tornozeleira em apenas 60 dias.   

Comente esta notícia

lucarvalho 27/10/2016

É uma piada...teria que fazer ele devolver tudo aquilo que adquiriu impropriamente!!!

positivo
0
negativo
0

francinaldo 26/10/2016

condenado a mais de 80 anos e viver em liberdade é só no brazil, o crime compensa.

positivo
0
negativo
0

Vinagréte Linguinha 26/10/2016

Esse Éder Moraes é um verdadeiro BAGRE ENSABUADO.

positivo
0
negativo
0

José Alex 26/10/2016

Parabéns a equipe de monitoramento eletrônico que trabalha incessantemente para atender toda a demanda do judiciário e das polícias de modo geral e parabéns aos secretario de administração penitenciária FERNANDO LOPES que está revolucionando o sistema penitenciário parabéns

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1