facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

06 de Dezembro de 2016, 17h:05 - A | A

POLÍTICA / MUDANÇA NO PAIAGUÁS

Deputado Russi assumirá Secretaria de Assistência Social em janeiro

Republicano é o segundo parlamentar a assumir um cargo no primeiro escalão do governador Pedro Taques (PSDB), com a reforma administrativa

CELLY SILVA
FRANCISCO BORGES



O deputado estadual Max Russi (PSB) está confirmado como o futuro secretário estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas). 

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (6) pelo governador Pedro Taques, que se reuniu com o parlamentar e o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, no Palácio Paiaguás. 

Russi vai assumir as novas funções no dia 1º de janeiro de 2017. Ele substituirá Valdiney de Arruda. Ambos vão se reunir na segunda-feira (12), para iniciar o processo de transição.

Durante este mês, o parlamentar vai concluir sua participação como integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostos esquemas com cartas de crédito do Ministério Público Estadual.

Valdiney Arruda é auditor-fiscal do trabalho, está desde o início do Governo Pedro Taques e deve ser remanejado para outras funções.

No último final de semana, Russi teve seu nome cotado para assumir a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), no lugar de Luzia Helena Trovo.

Ele negou: “Não houve sequer convite para eu assumir a pasta”. 

Mudanças no staff

Na segunda-feira (5), o governador Pedro Taques anunciou mais duas alterações no primeiro escalão do Palácio Paiaguás. 

Como já havia pedido para deixar o staff para tratar de assuntos pessoais, o atual titular da Secretaria de Fazenda, Seneri Paludo será substituído pelo secretário de Planejamento, Gustavo de Oliveira.

O professor universitário e secretário de Planejamento de Cuiabá, Guilherme Müller, aceitou o convite para comandar a Seplan.

Em novembro, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) assumiu a Secretaria de Estado de Cidades (Secid), no lugar de Eduardo Chiletto. E o jornalista Kleber Lima assumiu o Gabinete de Comunicação, em substituição a Jean Campos, que foi nomeado na Secretaria de Assuntos Estratégicos. 

O procurador-geral do Estado, Patrick Ayala, dará lugar ao atual procurador-geral de Cuiabá, Rogério Gallo.

Cogota-se a troca de comando na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos: o defensor público Márcio Dorilêo deve ser substituído pelo chefe da Casa Militar, coronel PM Airton Benedito de Siqueira Júnior.

No lugar do coronel na Sejudh assumiria seu adjunto, Evandro Alexandre Ferraz Lesco.   

Nesta terça-feira, o governador anunciou ainda a troca de comando na Polícia Militar: sai o coronel Glay Castro e entra coronel Jorge Luiz Tadeu.

 

 

Comente esta notícia

AGEPENS 09/12/2016

Coronel siqueira pelo menos troca o adjunto os superintendentes de areia o dançarino da saúde direção da escola penitênciaria até porque temos vários mestres especialistas na área de ensino corregedoria até porque quem está lá não tem o mínimo perfil e o senhor tem a pessoa certinha pra colocar lá está junto com o senhor faz tempo na ouvidoria e principalmente na arapongagem se e que o senhor me entende manda puxar a ficha de todos lá se fica um o senhor está no lucro , da as atribuições administrativas aos agentes acaba com os assistêntes são só atraso de vida

positivo
0
negativo
0

rocha 07/12/2016

kkkkkkkkkkkkkk .......piadaaa !!!!!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1