facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

29 de Setembro de 2014, 16h:49 - A | A

POLÍTICA / PEDOFILIA E DROGAS

Defesa de Taques aciona Polícia Federal para investigar panfletos

Candidato é vítima de 'ataque baixo'; panfletos apócrifos acusam Taques de manter caso amoroso há três anos com rapaz de 19 anos

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



O advogado Paulo Taques, responsável pela defesa do candidato a governador Pedro Taques (PDT), afirmou nesta segunda-feira (29) que já acionou quase todos os órgãos de Segurança Pública do Estado para investigarem panfletos apócrifos que associam Taques à pedofilia e ao homossexualismo, e seu vice Carlos Fávaro (PP) ao racismo e ao uso de drogas.

De acordo com ele, imagens de circuito interno de segurança mostraram o exato momento em que pessoas saíram de carros para jogar os papeis na rua. Ele acredita que a partir da análise das imagens, será possível identificar o responsável pelo material.

“As imagens foram captadas em Cuiabá, mas não podemos falar o local exato, porque ainda estão sob investigação. Um pouco dos panfletos foi distribuído de madrugada e outros na parte da manhã. É possível ver essas pessoas no vídeo”, detalhou ele.

"Acredito que não deve prejudicar o Pedro, porque essa prática é tão abominável que não creio que o eleitor possa crer numa coisa dessas"

O advogado condenou críticas feitas em redes sociais, de que o próprio candidato teria arquitetado a distribuição dos panfletos, com o objetivo de se vitimizar no pleito. “A pessoa que falou que isso é uma mente doente. Porque só uma mente doentia pode criar uma estratégia dessa. Por hora, não vamos tomar medidas contra quem quer que seja, vamos aguardar as investigações”.

O material ofensivo foi despejado nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande nesta madrugada. Foram localizados na Praça Ipiranga, nas proximidades do Colégio Salesiano São Gonçalo e em frente ao Pronto Socorro da Capital. 

O ‘folheto’ acusa Taques do crime de pedofilia e cita ainda o link de um suposto vídeo em que o parlamentar estaria aliciando um menor. O conteúdo, no entanto, aparece no canal YouTube como indisponível. 

O panfleto ainda acusa o pedetista de ter um relacionamento extraconjugal há três anos, com um jovem de 19 anos, residente em São Paulo e identificado como Tiago P.S

A publicação ainda alega que Fávaro foi denunciado por um ex-funcionário pelo crime de racismo e ainda alega que o progressista é viciado em cocaína.  

“Acredito que não deve prejudicar o Pedro Taques porque essa prática é tão abominável, tão absurda que não acredito que o eleitor possa crer numa coisa dessas. Não vamos processar ninguém porque é apócrifo. Não sabemos quem fez, embora tenhamos ideia de quem teria o interesse de fazer isso”, completou o advogado.

Taques é casado com a advogada Samira Taques e é pai de uma menina de 16 anos.

Comente esta notícia

otavio 30/09/2014

Porque o candidato nao faz um desmentido cabal e veemente, e deixa a federal investigar, ao invez de ficar mudando o foco, Sr Senador VENHA A PUBLICO E DESMINTA TUDO ISSO.

positivo
0
negativo
0

Maria Auxiliadora 29/09/2014

Esse panfletos apócrifos foram utilizados em 2004; a "vitima" foi o galinho chicken little Wilson santos ligando-o ao bin laden; quem fez, todos sabem, o mesmo que maquinou o de agora, o criador e coordenador do comitê da maldade desde 2004. Todas as campanhas que ele trabalha seus candidatos são alvos de panfletos desse nível, não é estranho e muita coincidência?!?!?! Esse tipo não conhece e não convive com pessoas que lhe impeçam de praticar atos de tamanha sordidez! Usar panfletos apócrifos para favorecer seu candidato, fazendo-o parecer uma vitima de pessoas nefastas e maldosas, quando na realidade os nefastos e maldosos são eles próprios é nojento. Não imagino como alguém tão desprovido de caráter possa olhar-se no espelho ou nos olhos dos filhos!

positivo
0
negativo
0

Paulo 29/09/2014

Vergonhoso a que ponto chega os ataques nessa política. O mais vergonhoso é que, a pessoa que faz ou manda fazer esses tipos de ações, se demonstra como uma pessoa normal. É lastimável o que vem acontecendo.

positivo
0
negativo
0

gilder gomes 29/09/2014

Candidato Pedro Taques, esse tipo de baixaria é coisa de opositores que não aceitam o resultado que o colocam em primeiro lugar nas pesquisas e que irá sacramentar nas urnas no próximo domingo (05/10/), onde MT vai ter a oportunidade de eleger uma pessoa íntegra..... Eu e minha família votamos em peso em sua pessoa....

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1