facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

24 de Abril de 2014, 10h:03 - A | A

POLÍCIA / VIOLÊNCIA NO CAMPUS

Vigias da UFMT flagram assalto a estudante e trocam tiros com bandidos

Um deles foi preso horas depois em um bairro da região do bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Genilson havia saído da cadeia há 30 dias, onde cumpria pena por roubo.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Quatro homens trocaram tiros com seguranças da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), localizada no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (23). Os vigias flagraram a tentativa de assalto a uma estudante dentro do campus e atiraram para assustar os criminosos, que revidaram os disparos e fugiram, porém Genilson Santos Silva, de 21 anos, foi preso horas depois.

Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos estavam em duas motocicletas e cercaram a estudante. Os vigias flagraram a tentativa de roubo, já que a garota estava entregando um objeto aos motoqueiros.

Ninguém foi baleado no tiroteio, porém os bandidos fugiram pela guarita que dá acesso a Avenida Fernando Côrrea da Costa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com a fuga dos criminosos, os vigias acionaram a PM que iniciou rondas pela região.

Durante as rondas, uma guarnição foi até o um supermercado do bairro para tentar localizar os bandidos, porém recebeu o chamado do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), dizendo que um dos vigias do campus teria visto um dos suspeitos em um bar região.

Os policiais foram até o estabelecimento e prenderam Genilson, que havia saído da cadeia há 30 dias, onde cumpria pena por roubo. O homem foi levado a Central de Flagrantes e se recusou a entregar os comparsas e as armas utilizadas na ação criminosa. Nos próximos dias deve ser encaminhado a uma unidade prisional da capital.

 

 

Comente esta notícia