facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

18 de Julho de 2018, 20h:54 - A | A

POLÍCIA / PASCOAL RAMOS

Presos serram grades e tentam fugir; agentes fazem varredura

Mais de 20 presidiários de alta periculosidade estavam prestes a fugir, mas o plano foi frustrado durante a tarde desta quarta-feira (18).

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



Mais de 20 presidiários de alta periculosidade tentaram fugir na tarde desta quarta-feira (18) após serrarem diversas celas dos cubículos 10, 11 e 12 da Penitenciária Central do Estado, no Distrito Industrial de Cuiabá. 

Eles só não conseguiram fugir porque o plano foi descoberto a tempo pelos agentes penitenciários, que localizaram as grades depois de uma varredura no Raio 5, lado B da PCE, onde estão concentrados os criminosos mais perigosos do Estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Sindicato dos Agentes (Sindspen-MT) detalhou que o trabalho de varredura na penitenciária foi intensificado nos últimos 15 dias, principalmente com “objetivo de combater com mais rigor o crime organizado”, capitaneado em Mato Grosso pela facção Comando Vermelho.

Após os agentes frustrarem a fuga dos 21 detentos, os criminosos foram retirados das alas para uma vistoria mais minuciosa do local.

O Sindspen informou ainda que todas as grades de todos os raios PCE serão verificadas na tentativa de identificar e prevenir outras tentativas de fuga.

Leia mais

Polícia descobre túnel em casa que daria acesso à Penitenciária Central

Comente esta notícia