13.03.2018 | 10h26


MATA GRANDE

Preso rompe tornozeleira e foge após atividades externas

A ausência de Solon Pereira de Souza foi constatada ao ser feita a contagem dos presos.


DA REDAÇÃO

O detento Solon Pereira de Souza, 30 anos, fugiu da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) no fim da tarde desta segunda-feira (12), após sair para serviços externos e não retornar ao presídio.

De acordo com o agente penitenciário José Magno Maximino, a ausência dele foi constatada ao ser feita a contagem dos presos.

“Os presos que têm autorização para trabalhar fora do presídio saem de manhã e voltam à tarde e é a própria empresa que faz o transporte. No final do dia a gente faz a conferência dos presos e ao notar que ele não retornou, fomos apurar”, disse o agente ao .

Os agentes fizeram o rastreio da tornozeleira eletrônica e o sistema de monitoramento identificou que o fugitivo rompeu o equipamento às 17h29 e fugiu.

“Todos os presos que fazem serviços externos usam a tornozeleira. Assim que identificamos que ela foi rompida, registramos a ocorrência e a polícia começou as buscas e investigações”, explicou o agente.

O preso foi detido em outubro de 2015. Ele tem estatura média, magro, cor parda e cabelos e olhos castanhos.

A Mata Grande tem capacidade para até 828 presos, mas atualmente tem 1,3 mil detentos na unidade.

Outras fugas

Em novembro do ano passado, 27 presos fugiram da Mata Grande e, em poucas horas, 10 foram recapturados. Os presos fugiram  no dia 10, após a explosão em parte do muro lateral direito da unidade prisional. Antes, eles serraram a grade de uma das celas do raio 3 e o alambrado que dá acesso ao muro lateral.

Poucos dias depois, na tarde do dia 15 de novembro, 34 presos fizeram rebelião e fugiram da unidade prisional de Poconé. Os fugitivos espancaram o agente que fazia a segurança no local, roubaram a arma dele e fugiram em seguida.

Pelo menos 13 fugitivos foram recapturados nas primeiras horas após a fuga.

Leia mais

Dez fugitivos da cadeia são recapturados; polícia 'caça' 17

Imagens flagram presos espancando agente e roubando arma antes de fuga











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER