15.04.2019 | 08h24


OPERAÇÃO FALSA CHAMA

Polícia prende bando que incendiou banco após falsos depósitos

Os bandidos depositavam envelopes vazios e depois colocavam fogo na agência para pedir o ressarcimento dos supostos valores depositados.


DA REDAÇÃO

Seis pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (15), pela Polícia Judiciária Civil, em investigações do inquérito policial que apura incêndio em uma agência bancária de Cuiabá. Também foram realizadas buscas nas casas dos alvos, em Cuiabá e Várzea Grande. Uma sétima pessoa ainda é procurada.

A operação "Falsa Chama" é originária de investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e conta com apoio de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

As investigações são referentes a fatos ocorridos no dia 4 de novembro de 2018, quando a agência do Banco Bradesco, localizada na Avenida Brasil do CPA II, foi alvo de incêndio criminoso, com severos danos materiais, além da suspensão das atividades bancárias, prejudicando inúmeros clientes e usuários dos serviços bancários.

As diligências investigativas demonstraram que na realidade, o incêndio seria o meio para que os criminosos conseguissem vantagem indevida, pois diversos envelopes vazios foram depositados para beneficiários que possuem vínculos entre si. A vantagem, se fosse obtida pelos criminosos chegaria ao valor de R$ 53 mil.

Os acusados responderão por incêndio majorado, associação criminosa e tentativa de estelionato.

Com o cumprimento das ordens judiciais, os investigados serão interrogados e apresentados à custódia. Os mandados são da 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

Os nomes dos presos não foram divulgados.

Leia também

Dupla põe fogo em agência do Bradesco para pedir ressarcimento de 'depósitos'











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER