12.05.2019 | 15h52


CHOQUE DE ORDEM

Polícia Militar apreende drogas e fecha rave com 800 pessoas; quatro são presos

A ação ocorreu entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11), nos bairros Santa Rosa, Ribeirão do Lipa, Novo Colorado, Parque Cuiabá, Dom Aquino, Pedra 90, Morada da Serra, Santa Izabel, em Cuiabá.



A Polícia Militar deflagrou por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel – ROTAM,  a Operação “ Choque de Ordem”, a ação ocorreu entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11), nos bairros Santa Rosa, Ribeirão do Lipa, Novo Colorado, Parque Cuiabá, Dom Aquino, Pedra 90, Morada da Serra, Santa Izabel, em Cuiabá. Sete pessoas foram encaminhadas à delegacia. Drogas, veículos e outros produtos de origem duvidosa foram apreendidos na ação policial que combate crimes de tráfico de drogas, roubo, e perturbação do sossego.

A polícia recebeu denúncias de que uma festa tipo rave, chamada de “resenha das irmãs silva” estava sendo realizada em uma residência na Rua Portugal, no bairro Santa Rosa, e contava com 800 convidados, em sua maioria, menores de idade que faziam uso ilícito de drogas e bebidas alcoólicas.

Durante a abordagem, alguns participantes tentaram fugir do local, mas acabaram sendo contidos pelos policiais para averiguação. Foram constatados alguns vestígios de maconha esfarelada em torno da piscina e no salão de festas da casa.

A polícia apreendeu uma garrafa pet com a substância conhecida por “lolo”, duas garrafas de whisky e uma porção de maconha na bolsa de uma das menores. Foram presos R.R.S(19) e K.L.S(21), e as menores de idade A.V.S.P(17) e E.N.G (16). Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

Um homem foi detido com duas maletas contendo duas armas de Airsoft no banco de trás do carro, no bairro Parque Atalaia. Policiais da Rotam chegaram até L.R.O.C.(31) depois de receberem denuncias de que três indivíduos estariam armados em um carro, com o intuito de praticar crimes de roubo na região.

No carro, que corresponde as características repassadas à polícia, foram apreendidas duas maletas com duas pistolas Airsoft, dois carregadores, duas armações de pistola do mesmo modelo e dois carregadores aparentando ser de fuzil de Airsoft.

Os D.G.O.(22) e D.E.M.M.(24) foram presos por crime de receptação de veículos. O casal foi detido após uma abordagem da Rotam em uma tabacaria no bairro Grande Terceiro. A motocicleta Yamaha Factor estava estacionada no local e foi averiguada que a moto havia sido furtada em novembro de 2018, na região do Jardim das Américas.

O casal disse à polícia que comprou a motocicleta por R$ 1 mil e que havia descoberto a pouco tempo que o veículo era furtado. O casal foi encaminhado à delegacia. A motocicleta foi devolvida ao proprietário, um morador do bairro Tijucal. 

A  operação “ Choque de Ordem” contou com o apoio de policiais da Força Tática do 1° Comando Regional,  do 1° Batalhão, Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário( RBTRAN), Regimento de Policiamento Montado( RPMon) bem como com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar e das secretarias do município de Cuiabá de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, totalizando uma mobilização de cerca de 70 servidores públicos. 

Leia mais:

Blitz da Lei Seca prende 15 motoristas bêbados em Cuiabá

Assessor da Câmara de Várzea Grande é preso após tentar fugir de blitz da Lei Seca

 

Galeria de Fotos:
Credito:
Credito:
Credito:










(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

joana  12.05.19 20h22
so 4??

Responder

1
0
ana  12.05.19 19h14
vem pra VG tambem

Responder

5
0
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER