facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

25 de Agosto de 2016, 13h:20 - A | A

POLÍCIA / "CARGA PRENSADA"

Polícia apreende carreta recheada com 300 tabletes de maconha

A abordagem foi feita, nesta quinta-feira, na BR-364. A investigação começou a partir de denúncia anônima.

DA REDAÇAO



Após 12 horas de vigilância, a Polícia Civil apreendeu um carregamento de 300 tabletes de maconha, dentro da cabine de uma carreta Mercedes Bens, na BR-364, na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com os policiais, essa foi a segunda maior quantidade de apreensão de drogas em Cuiabá, no ano. Em dez dias, já são 502 tabletes de maconha apreendidos, que totalizam 350 kg em todo o estado.

"Debaixo da cama do caminhoneiro tinha sacos com maior quantidade de drogas e outros jogados na boleia”, detalhou o delegado.

A droga apreendida nesta manhã, depois de pesada por peritos da Perícia Oficial Técnica (Politec) somou 215 kg. No dia 15 de agosto, em outra ação da Delegacia de Repreensão ao Entorpecente (DRE) com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), foram apreendidos 202 tabletes de maconha, que pesados resultaram em 135 kg, além de dois veículos e uma balança de precisão. O entorpecente estava na posse de seis pessoas presas em flagrante e duas menores apreendidas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na operação realizada nesta quinta-feira, oito sacos contendo os tabletes foram encontrados na cabine da carreta, que vinha da cidade de Rondonópolis (210 km de Cuiabá) com destino a Cuiabá. O motorista do veículo, Marcos Gonçalves Félix, 40 anos, natural de Ponta Porã (MS), foi abordado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois de ser acompanhado desde a Serra de São Vicente.

O trabalho mobilizou quatro equipes policiais da Delegacia de Entorpecentes, que recebeu uma denúncia anônima do carregamento no dia anterior e às 22 horas começou o monitor na rodovia.

O delegado Frederico Murta, que comandou a investigação, disse que os policiais só tinham o modelo do veículo. “Fomos com quatro equipes para esse trecho para tentar localizar o caminhão e fazer a abordagem. Hoje por volta das 7h30 da manhã identificamos o caminhão no final da Serra de São Vicente e fizemos o acompanhamento até o posto da PRF, na chegada da cidade, local que fizemos a abordagem. Debaixo da cama do caminhoneiro tinha sacos com maior quantidade de drogas e outros jogados na boleia”, detalhou.

O delegado ainda informou que o criminoso será interrogado e após encaminhado para audiência de custódia. “Preliminarmente disse que chegando aqui receberia uma ligação do proprietário para se encontrar com ele”, disse Murta.

O motorista irá responder por tráfico de drogas. A carreta também foi apreendida e passará por perícia.

PM

motorista droga

 Marcos Gonçalves Felix foi preso com a droga 

Comente esta notícia