18.07.2017 | 15h30


CARGA "PRENSADA"

PF apreende 660 kg de maconha em carregamento de bebidas

A prisão do bandido e a apreensão da droga foi feita a partir de uma denúncia anônima. A droga saiu do município de Novo Mundo em MS e seguia para Cuiabá.


DA REDAÇÃO

Com auxílio de cães farejadores, a Polícia Federal (PF), prendeu em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), um traficante – de identidade não revelada – com 660 quilos de maconha escondidos dentro de uma carreta carregada com bebidas alcóolicas. A ação ocorreu na tarde de segunda-feira (17).  A droga seria transportada de Mundo Novo (MS) para Cuiabá.

A prisão do bandido e a apreensão da droga foi feita a partir de uma denúncia anônima.

A carreta foi localizada nas proximidades do Posto Ursão, na BR-163, km 104. Durante a abordagem, o criminoso apresentou nervosismo e contradição nas respostas quanto ao trajeto e informações sobre a carga.

Os policiais acionaram o apoio da unidade do grupo canil da PF – conhecida como K9 – para dar apoio na abordagem e conduziu o criminoso e a carreta até a unidade operacional da PF em Rondonópolis.

Durante uma revista mais minuciosa os cães Tomi e Kyra indicaram a presença de odor característico de droga nas laterais da carreta.

No local indicado pelos cães, em meio ao carregamento de bebidas alcoólicas, foram identificadas várias caixas com tabletes de maconha, totalizando mais de mais de 600 barras  da droga, o que resultou em cerca de 660kg.

O condutor do caminhão, que transportava a droga, informou que havia feito o carregamento em Novo Mundo, no Estado vizinho Mato Grosso do Sul e levaria os entorpecentes para à Capital mato-grossense.

Ele disse que receberia uma quantia de R$ 60 mil pelo transporte da droga.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER